13/09/2012

Competições esportivas promovidas pela Prefeitura entram na reta final

Futebol de campo, futebol society e vôlei são algumas das opções

Competições esportivas promovidas pela Prefeitura entram na reta final

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

As equipes Lote 10 (grupo A) e Mulekada (grupo B) lideram o Campeonato de Futebol Society de Visconde de Mauá, cuja realização é da Prefeitura, por meio da Funresp (Fundação Resende Esportes), em parceria com a Liga Desportiva de Resende. Além dessa competição, outras quatro entram na reta final neste mês de setembro.

No último dia 02, a quarta rodada dessa competição apresentou os seguintes resultados: Vale das Cruzes (1x18) Mulekada; Lote 10 (10x1) Vale da Cachoeira; Mauá (3x1) Alcantilado e Pedra Selada (0x2) Campo Alegre City. Neste domingo, dia 16, acontecem os jogos das semifinais, a partir das 13h30, no campo do distrito. Se enfrentarão Lote 10 x Campo Alegre e Mulekada x Mauá.

Outra competição que vai movimentar a região neste domingo é o Campeonato da Área Rural de Resende, o "Ruralzão". As partidas da quarta rodada acontecem a partir das 11 horas, no Campo da Vila da Fumaça. Estarão jogando Capelinha x Bagagem; Serrinha x Vargem Grande e Fumaça x Pedra Selada.

De acordo com a tabela geral de classificação, a equipe da Bagagem lidera o Ruralzão. No último domingo, dia 09, o time venceu a equipe da Pedra Selada por 3 x 0. Os demais resultados da terceira rodada foram Capelinha 1 x 0 Vargem Grande e Serrinha 3 x 1 Fumaça.

Já na área urbana da cidade, a Copa Resende de Futsal realiza neste sábado os jogos das semifinais, a partir das 14 horas, na quadra do Colégio Dom Bosco. Os destaques dessa competição são as equipes Maria Dulce e Salesiano, que disputam o título nas categorias pré-mirim e mirim. No mesmo dia, se enfrentarão ainda CCRR x Cidade Alegria (pré-mirim) e Bola na Rede/Ciep 489 x Paraíso (mirim).

Pelo Campeonato Municipal de Futebol Feminino, três jogos serão realizados pela quinta rodada, neste sábado, dia 15. As competições vão acontecer a partir das 14 horas, no campo do Resende Futebol Clube, onde se enfrentarão Itapuca x CSSAN (Clube dos Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras); Unidos Novo Surubi x Alto dos Passos e Penedo x Engenheiro Passos.

Também neste sábado serão realizados os jogos da quinta rodada da Mini Copa de Futebol. Jogarão as equipes Nova Alegria x CSSAN (campo do Monte Castelo); Paraíso Futebol Clube x Cidade Alegria (campo do Paraíso) e Surubi x Nova Alegria (no campo do Surubi). As partidas acontecem a partir das 9 horas.

COPA DE VÔLEI - Pela Copa Intermunicipal Rio Sul de Vôlei Masculino, Resende enfrentou a equipe de Queimados na quarta-feira, dia 12, às 20 horas, na quadra do Colégio Salesiano, no bairro Jardim Jalisco. Já no domingo, dia 16, Resende enfrentará a equipe de Volta Redonda, às 10 horas, no mesmo local. O time tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Resende Esportes.

Palavras chaves: ESPORTE