Esporte e Lazer

17/08/2012

Competições agitam o calendário esportivo do município no fim de semana

Ruralzão também começa neste domingo

Competições agitam o calendário esportivo do município no fim de semana

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Começam neste final de semana, dias 18 e 19, as rodadas do Campeonato Municipal de Futebol Feminino, da Copa de Futsal e da Mini Copa de Futebol, eventos que estão sendo promovidos pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Resende Esportes (Funresp), em parceria com a Liga Desportiva de Resende. As competições envolvem mais de 500 atletas e serão realizadas até o mês de setembro.

- No último final de semana aconteceu uma cerimônia geral de abertura desses eventos que contou com a presença de vários atletas. Foi uma confraternização coletiva, que motivou ainda mais o espírito de competição entre as equipes - ressalta a presidente da Funresp, Mônica Soares.

Pelo Campeonato Municipal de Futebol Feminino, três jogos serão realizados neste sábado, dia 18. As competições vão acontecer a partir das 14 horas, no Campo do Paraíso Futebol Clube, onde se enfrentarão Alto dos Passos x CSSAN (Clube dos Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras); Itapuca x Engenheiro Passos e Penedo x Unidos Novo Surubi. Ao todo este campeonato está reunindo cerca de 100 atletas, com idade acima dos 16 anos.

Também neste sábado acontecem as partidas da Copa Resende de Futsal (pré-mirim e mirim), que está reunindo aproximadamente 250 atletas com idade entre 11 e 13 anos. Os jogos serão realizados a partir das 13h30, na quadra do Colégio Salesiano (Jardim Jalisco) e no Parque Tobogã (Vila Julieta). De acordo com a tabela geral, nas Chaves A se enfrentarão as equipes Rei da Bola, Vila Izabel e Engenheiro Passos; B - Santo Amaro, Maria Dulce e Marieta Salles; C - Dom Bosco, CSSAN e IEP; D - Parque Saúde e Salesiano; E - Casa da Lua, Expresso Resendense e Talentos ARBR; F - CCRR e Vila Julieta; G - Escola Parque Ipiranga e Paraíso e H - Unidos Novo Surubi e Cidade Alegria.

Já na Mini Copa de Futebol os jogos acontecerão no domingo, dia 19, às 8 e 9 horas. Jogarão as equipes Cidade Alegria x Unidos Novo Surubi (campo do Alegria Futebol Clube); Engenheiro Passos x Nova Alegria (campo de Engenheiro Passos), CSSAN x Rei da Bola (campo do Monte Castelo) e Paraíso x ARBR (campo do Paraíso Futebol Clube). Nessa competição estão participando 180 atletas, com idade entre 11 e 13 anos.

- Os jogos acontecerão nos meses de agosto e setembro, e as tabelas serão divulgadas pela Fundação no decorrer das competições. As equipes vencedoras serão premiadas com troféus e medalhas (primeiro e segundo lugar) e troféu (terceiro lugar), além da premiação para os artilheiros, goleiros menos vazados e Troféus Disciplina - lembra Mônica Soares.

Campeonatos na área rural - Além da programação na área urbana da cidade, a Prefeitura começa neste domingo, dia 19, o Campeonato de Futebol da Zona Rural de Resende, mais conhecido como Ruralzão. A competição também está sendo promovida por uma parceria da Prefeitura, por meio da Fundação Resende Esportes, e da Liga Desportiva de Resende.

Estão participando as equipes da Capelinha, Pedra Selada, Vargem Grande, Fumaça, Bagagem e Serrinha, reunindo 120 atletas, todos moradores da zona rural do município. O torneio início acontecerá neste domingo, a partir das 10 horas, no Campo da Serrinha.

Outro evento em andamento é o Campeonato de Futebol Society de Visconde de Mauá. Neste domingo acontece a segunda rodada. De acordo com a tabela se enfrentarão as equipes Lote 10 x Campo Alegre City, Mauá x Mulekada, Vale das Cruzes x Alcantilado e Pedra Selada x Vale da Cachoeira. As partidas serão realizadas a partir das 11 horas, no campo do distrito. Nesse campeonato estão participando 128 atletas, com idade acima dos 16 anos.

Palavras chaves: ESPORTE