23/08/2013

Começa sábado a campanha de vacinação

Esquema visa garantir a imunização contra várias doenças

Começa sábado a campanha de vacinação

Crédito: ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá início neste sábado (24) ao Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta infantil. A campanha vai até a próxima sexta-feira (30). Todas as 29 unidades de saúde de Resende estarão abertas, das 8h às 17h, para receber crianças menores de cinco anos.

O objetivo deste trabalho é dar oportunidade aos pais de atualizarem o esquema vacinação de seus filhos, garantindo assim a imunização contra diversas doenças. “Por isso, ao se dirigir ao posto, a caderneta não pode ser esquecida em casa, pois será através dela que o profissional da saúde irá avaliar quais as doses de vacinas que a criança necessita”, argumenta o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche), exceto BCG.

Palavras chaves: Vacinação