17/08/2012

Começa nesta sexta-feira o XII Festival de Teatro de Resende

Abertura do evento será no Espaço Z com apresentação de esquetes de Nelson Rodrigues

Começa nesta sexta-feira o XII Festival de Teatro de Resende

Crédito: Divulgação - FCCMM/PMR

A Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, o XII Festival de Teatro de Resende com a abertura da exposição "Resende em Cena", às 19 horas, no Espaço Z. A mostra, que reúne fotos do cenário teatral de Resende, poderá ser visitada a partir de segunda-feira, dia 20, até o dia 31 de agosto.

Logo após a abertura da exposição, às 20 horas, terá início os "Estudos Dramáticos", com apresentação de esquetes teatrais pelos alunos do Curso de Teatro, ministrado desde o início do ano pela Fundação. O curso tem 35 alunos e duração de um ano, com iniciação teatral com os professores Marcello Jordan e Veridiana Vasques.

- De sexta a domingo, sempre no mesmo horário, os alunos do curso apresentarão esquetes baseadas na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues. As apresentações, gratuitas, acontecerão no anfiteatro do Espaço Z, com capacidade para 104 pessoas - explicou o presidente da Fundação, Luís Arnaldo Gastão, destacando que não é preciso retirar ingresso para assistir ao grupo.

A programação prossegue sábado, 18, e domingo, 19, com a Oficina Corpo e Espaço, no Teatro de Bolso, às 14 horas, com orientação de George Sander Martins Urbano. A organização disponibilizou 25 vagas para a oficina gratuita, e as inscrições são feitas diretamente na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda pelo telefone 3354-3762, até que as vagas sejam preenchidas.

A partir de segunda-feira, dia 20 de agosto, tem início a Mostra Nacional de Teatro, com a apresentação de espetáculos de rua em vários pontos da cidade, espetáculos infantis com entradas gratuitas, e espetáculos adultos com ingressos a R$ 3,00, no Cine Vitória.

O festival segue até o dia 27, quando será encerrado com a apresentação do espetáculo "Good Morning São Paulo Mixturéba", do Projeto Mix Menestréis, às 19 horas, no Teatro da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), com entrada gratuita.

Os ingressos para os espetáculos podem ser retirados nos dias das apresentações, no Cine Vitória, a partir das 08 horas para os espetáculos infantis, e das 12 horas para os adultos. Confira a programação completa no site da Prefeitura - www.resende.rj.gov.br.

Palavras chaves: CULTURA