Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

17/04/2014

Começa na quinta-feira Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Idosos, grávidas e crianças até cinco anos devem procurar unidades de saúde

Começa na quinta-feira Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

   Em Resende, começa na quinta-feira, dia 24 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, para idosos com mais de 60 anos, grávidas, mulheres em pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas. A campanha neste ano será realizada até o dia 9 de maio, em todas as unidades de saúde do município.

   O Dia D de Mobilização será no sábado, dia 26 de abril, quando os postos de saúde vão abrir para vacinação, das 8h às 17h. Neste dia, haverá imunização também no Resende Shopping.

   A Campanha do Ministério da Saúde tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza (gripe).

  O público-alvo da campanha é de 29.992 pessoas. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar, pelo menos, 80% desse número. Segundo o Ministério da Saúde, essa população-alvo é mais vulnerável às complicações causadas pelo vírus da gripe. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

   Segundo a coordenadora do Programa de Imunização do Município, Dalva Regina Lomeu de Almeida, pais e responsáveis devem ficar atentos já que as crianças de seis meses a cinco anos de idade devem receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias. Por isso, é importante levar a caderneta de vacinação.

   Os doentes crônicos devem apresentar receita médica no ato da vacinação.

  Uma equipe do Serviço de Imunização também vai percorrer locais de difícil acesso e asilos. Pacientes acamados podem solicitar a imunização em casa pela equipe do Programa Saúde da Família (caso seja morador de área atendida) ou no Programa da Saúde do Idoso, que funciona no Posto do Manejo (telefone 3360-7505).

   LOCAIS DE VACINAÇÃO - As doses de vacinas na campanha serão aplicadas em todas as unidades de saúde de Resende nos bairros: Manejo, Cidade Alegria, Centro Municipal de Imunização (Posto Resende), Jardim Primavera, Jardim Alegria/Beira Rio, Nova Alegria, Baixada da Olaria, Itapuca, Novo Surubi, Surubi, Vicentina, Fazenda da Barra I, II e III, São Caetano, Paraíso, Liberdade, Cabral, Cabral/Alambari, Morro do Cruzeiro e Engenheiro Passos, além da zona rural, Jacuba, Rio Preto, Pedra Selada, Fumaça, Bagagem, Capelinha, Serrinha e Mauá.

Palavras chaves: SAÚDE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados