25/09/2012

Show com Talles Roberto promete animar público evangélico

Começa hoje a 45ª Exapicor Família de Resende, no Parque de Exposições

Crédito: Divulgação

Começa nesta terça-feira, dia 25 de setembro, a 45ª Exapicor Família (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende). A festa comemora o 211º aniversário da cidade. De acordo com a comissão organizadora do evento, formada pela Prefeitura, Sindicato Rural e Maiss Entretenimento, a abertura oficial acontece às 20 horas, e abrindo a linha de shows, às 22 horas, no palco principal, o cantor evangélico Talles Roberto.

Na quarta-feira, dia 26, a apresentação do cantor Michel Teló está marcada para as 23 horas. Dia 27, às 22 horas, a atração será Banda Eva, e às 23h30, o cantor Naldo. No dia 28, o grupo Sorriso Maroto sobe ao palco à meia-noite.

No aniversário da cidade, dia 29 de setembro, a banda Capital Inicial inicia sua apresentação também à meia-noite. E no último dia da festa, domingo, a programação de shows terá início às 17 horas, com o show da dupla de palhaços Patati Patatá. Em seguida, show católico com a banda Anjos de Resgate, e às 23 horas, a dupla Fernando e Sorocaba sobe ao palco para encerrar a festa.

Em todos os dias de festa, no palco dois, shows com as seguintes bandas e grupos regionais: Alto da Pedra e Ministério Íntima Adoração com Deus (dia 25); Tocantis e Filho, Zona Acústica, DJ Batata e Magia Brasileira (dia 26); Ki Prazer, DJ Nando e Casa do Pai João (dia 27); Os Primos, Pra Dizer, Puro Agito, DJ Adriano Góes e Mistura da Cor (dia 28); Orquestra da Academia Militar das Agulhas Negras, DJ Batata, Ricto, Não Fique Triste, AP 47 e Banda Jahpasso (dia 29); Birô Jack, Banda Laço e DJ Tarick (dia 30).

Para a diversão do público haverá parque de diversões, camarote vip, Tenda Cultural, Arena Cultural, Espaço da Terceira Idade e exposição de gados, eqüinos e animais de pequeno porte, torneio leiteiro, provas de hipismo, entre outras atrações que agradarão toda a família.

O público poderá curtir a festa com tranqüilidade e segurança. A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e da Guarda Municipal, preparou um esquema especial para os seis dias da 45ª Exapicor Família:

TRANSPORTE - Nos dias 25, 26, 27 e 28 de setembro, a partir das 20h30, todas as linhas de ônibus da Viação São Miguel passarão pelo Parque de Exposições. Nos dias 29 (aniversário da cidade) e 30, os ônibus circularão durante todo o dia pelo local, até o fim dos shows principais. A linha de Engenheiro Passos também está inserida no esquema especial. Os usuários serão atendidos pelas empresas São Miguel e Viação Falcão. Já os táxis terão um ponto especifico nas adjacências do Parque de Exposições. Somente poderão circular os veículos devidamente cadastrados na Prefeitura e que possuem o Selo 2012 Vistoriado.

TRÂNSITO - Cerca de 150 agentes da Guarda Municipal estarão posicionados em pontos estratégicos da cidade para orientar e fiscalizar o trânsito, além de monitorar a movimentação nas áreas internas e externas do Parque de Exposições. Além disso, o caminhão guincho estará posicionado próximo à Ponte Miguel Couto (Resende Shopping) para rebocar veículos com problemas mecânicos ou em acidentes, a fim de não prejudicar o trânsito. De 24 a 30 de setembro, caminhões acima de quatro toneladas devem utilizar o Acesso Oeste para entrar na cidade. De acordo com o decreto em vigor, o horário determinado para a proibição é das 16h às 06 horas da manhã.

SEGURANÇA - Este ano a segurança do evento foi reforçada e teve um aumento no efetivo em relação ao ano passado. Uma equipe de seguranças contratados pela organização da festa será responsável pelo trabalho de revistas na entrada do Parque de Exposições e pelo monitoramento das dependências internas. Além disso, policiais militares também vão atuar no sistema de segurança, com o auxílio de cães farejadores e cavalaria montada dentro do parque, na área externa e em bairros adjacentes. O trabalho será reforçado pela Polícia Civil, pelas câmeras de monitoramento em alta definição e torres de observação que serão instaladas no local.

ESTACIONAMENTO - Com capacidade para aproximadamente seis mil carros, este ano o estacionamento do Parque de Exposições manterá o serviço de seguro. Além disso, está sendo preparado um esquema de segurança que contará com a presença de policiais militares e guardas municipais. A área será monitorada por câmeras e torres de vigilância, para garantir a segurança dos visitantes no momento do embarque.

Palavras chaves: EXAPICOR