24/05/2010

Fiscalização vai até a próxima sexta-feira, dia 28

Começa a vistoria nos veículos que prestam serviço de fretamento

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Para garantir a segurança e o cumprimento das normas de trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito realiza entre hoje, segunda-feira, dia 24, e a próxima sexta-feira, dia 28, a “Blitz de Fretamento”, através da qual profissionais do órgão irão fiscalizar 160 veículos de fretes, cadastrados na Prefeitura. A ação, que é realizada anualmente, tem como objetivo verificar se toda a documentação do veículo, do motorista e da empresa para a qual ele presta serviço está regularizada, e se o ISS (Imposto Sobre Serviço) vem sendo devidamente recolhido junto ao Município, além de outros itens, como condições de freios e cinto de segurança, entre outros. Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito, Roque Cerqueira da Silva (foto), a fiscalização será realizada no Parque de Exposições, das 8 horas às 12 horas e de 13 horas às 16h30min, de acordo com o final da placa do veículo, conforme estabelecido pelo DETRAN-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio). - Temos 160 veículos cadastrados e todos devem passar pela vistoria durante a semana. As empresas que tiverem veículos fora da cidade neste período terão que procurar a superintendência para justificar a ausência e agendar uma nova data para a vistoria. Quem não passar pela fiscalização e não apresentar essa justificativa terá a placa do auto encaminhada para a Guarda Municipal e a Polícia Militar – explicou o superintendente, salientando que somente os veículos com sua situação regularizada podem circular dentro do município, o que é atestado pelo selo “Transporte de Fretamento Vistoriado-2010”, fixado nos veículos. Além de receber o selo, todos os veículos vistoriados a partir deste mês em Resende receberão também o adesivo do programa “Linha Viva”, mais um instrumento lançado pela Prefeitura, através da superintendência e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para que o cidadão resendense possa apresentar sugestões, reclamações, denúncias e informações a respeito dos serviços municipais. O telefone do “Linha Viva” é 0800-889 0808. - Por meio desse telefone, a população poderá reclamar de buracos em seus bairros, falta de luz, e tudo o que ela achar necessário. O número será divulgado também através dos ônibus municipais, táxis e veículos de transporte escolar – destacou Roque Cerqueira, salientando que em junho serão fiscalizados 120 automóveis que atuam como táxi e posteriormente os ônibus das linhas urbanas passarão pela vistoria.
Palavras chaves: FISCALIZAÇÃO