° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

31/03/2014

Começa a construção da creche de Visconde de Mauá

Desde 2009, já foram entregues à população duas novas creches e duas unidades reformadas

Começa a construção da creche de Visconde de Mauá

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os moradores de Visconde de Mauá, em Resende, já podem comemorar a nova conquista. A Prefeitura liberou esta semana a ordem de serviço para o início das obras de construção de uma creche no distrito. A nova unidade terá capacidade para atender cerca 60 crianças de três meses a três anos e seis meses de idade, em período integral, das 7h30 às 17 horas.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, e faz parte das ações para ampliar o número de vagas na educação infantil. A creche ficará em um terreno ao lado do clube de Mauá. A área construída terá aproximadamente 618,23 metros quadrados.

A estrutura física será composta de lactário, salas de aula e de repouso, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, cozinha, lavanderia, dispensa, sanitários para funcionários e alunos, solário, pátio coberto, refeitório e playground, entre outros detalhes.

A obra será custeada com recursos próprios do município, no valor R$ 1.700.819,38. Ela será executada pela empresa Deskgraphic Computação e Engenharia, vencedora do processo de licitação. O prazo para entrega é de 240 dias.

A educação infantil em Resende já recebeu mais de R$ 5 milhões de investimentos, desde 2009. A Prefeitura reformou e ampliou as creches da Baixada da Olaria e da Vicentina e construiu unidades nos bairros Jardim Esperança e Morada do Contorno.

Neste mês, foram iniciadas ainda as obras de construção de Centro Municipal de Educação Infantil, em parceria com o Instituto Nissan. A creche ficará localizada no bairro Jardim Jalisco. Outra obra já iniciada é a construção da creche no bairro Morada da Barra.

- Acreditamos que muito ainda precisa ser feito nessa área, para atender a demanda de mães que trabalham fora e necessitam de um espaço adequado e seguro para deixar os filhos. Mas os investimentos do governo municipal para ampliar e melhorar o atendimento à população na educação infantil não param - ressalta o prefeito José Rechuan.

Reforma de escola - Outro distrito que está recebendo investimentos é Engenheiro Passos. As obras de reforma da Escola Municipal Augusto de Carvalho estão na reta final e a previsão é que sejam concluídas agora em abril. A unidade foi contemplada com a reforma das áreas que abrigam turmas da pré-escola e do ensino fundamental. Os serviços englobaram reforma do telhado, da parte elétrica da quadra e dos banheiros; construção de sala de aula; colocação de grade; ampliação de muro; pintura geral; troca de portas e janelas; construção de uma secretaria com pátio em anexo e colocação de novo piso em todas as salas, além de melhorias no refeitório e na cozinha.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO