Resende

16° Min30º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Secretaria de Saúde

25/02/2021

COMBATE À DENGUE EM RESENDE CONTINUA COM MUTIRÕES PELA CIDADE 

Parque Ipiranga I e II, Alphaville, Residencial Limeira, Campo de Aviação e Casa da Lua são os contemplados desta etapa 

COMBATE À DENGUE EM RESENDE CONTINUA COM MUTIRÕES PELA CIDADE 

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende segue com esforços preventivos contra a dengue, zika e chikungunya. Desde a última segunda-feira, dia 22, mais seis localidades foram estabelecidas como foco do trabalho de combate às doenças através do já tradicional Mutirão, promovido por meio de trabalho em equipe de setores da gestão municipal. Parque Ipiranga I e II, Alphaville, Residencial Limeira, Campo de Aviação e Casa da Lua recebem o serviço até a próxima sexta-feira, dia 26. 

A mobilização visa recolher materiais que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, identificar e tratar focos domiciliares, além de conscientizar moradores sobre as medidas preventivas, através de visitas residenciais. O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que faz o recolhimento de materiais inservíveis com o auxílio de maquinário pesado. 

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, os trabalhos desenvolvidos neste período de pandemia seguem todos os cuidados essenciais contra o novo coronavírus. Por isso, é fundamental que a população colabore abrindo as residências para que as equipes da prefeitura façam o devido trabalho.  

- O compromisso do município com a saúde pública de Resende, reforçado pela atual gestão, é refletido em muito empenho e trabalho implacável. Estamos enfrentando uma pandemia, mas não é possível ignorar outras doenças também perigosas e que podem comprometer a saúde da população de Resende. Os Mutirões são uma parte importante desses esforços. Pedimos a população que não só colaborem durante essas ações, mas que coloquem em prática os cuidados no dia a dia. Se cada um fizer a sua parte, a população fica livre de mais este perigo – disse o prefeito. 

Um dos principais objetivos do mutirão é controlar preventivamente a incidência dos focos do mosquito transmissor das doenças. A ação, inclusive, mira pontos estratégicos da cidade que possuem maior tendência a conter criadouros. Outro importante ponto sobre a organização do mutirão é o fato de ocorrer justamente em um período de chuva, quando os recipientes que acumulam água tornam-se mais perigosos. 

Palavras chaves: Mutirão Dengue
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados