07/07/2011

Comércio: Cursos de capacitação já formaram 200 profissionais em Resende

Programa de qualificação é realizada pela Prefeitura em parceria com a CDL e o SEBRAE

Comércio: Cursos de capacitação já formaram 200 profissionais em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Através de uma parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o SEBRAE-RJ (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, inicia em agosto novas turmas do Programa Capacita Comércio. Lançado no ano passado com o objetivo de aprimorar os conhecimentos profissionais dos comerciários da cidade, o programa já qualificou 200 trabalhadores.

A iniciativa faz parte das ações realizadas pela Prefeitura visando incrementar o comércio como atividade econômica do Município.

Os cursos previstos para começarem no próximo mês são os seguintes: Atendimento ao cliente; Gestão de Estoques, Desenvolvimento de Equipes e Técnicas de Negociação. As aulas acontecerão até novembro, na sala de capacitação da CDL, no Jardim Tropical.

As inscrições já podem ser feitas pelos lojistas interessados em enviar seus funcionários pelo endereço eletrônico www.cdlresende.com.br.

Subsidiados pela Prefeitura, o que diminui os custos dos comerciantes, que pagam apenas R$ 35,00 por aluno, os cursos são gratuitos para os empregados dos estabelecimentos.

Atualmente, a cidade de Resende tem 1.500 estabelecimento comerciais, que empregam cerca de oito mil funcionários, além do PátioMix Shopping (foto), cuja inauguração ocorreu no dia 17 de junho. O empreendimento possui 800 trabalhadores empregados nos seus 90 estabelecimentos.

- Este investimento por parte dos comerciantes na capacitação dos seus funcionários é de fundamental importância, pois o lojista passará a contar com um profissional qualificado, o que vai garantir condições de um atendimento melhor aos consumidores e vai incrementar ainda mais o setor comercial da cidade - avaliou o secretário de Turismo e Comércio da Prefeitura, Reynaldo Raeli, salientando que o objetivo do programa é capacitar os comerciários já inseridos no mercado de trabalho “para que os estabelecimentos comerciais da cidade tenham um atendimento de excelência”.

A programação do segundo semestre em 2011 começará ainda neste mês de julho, com uma palestra motivacional, cuja data será anunciada em breve.

Em agosto, terão início os quatro cursos de qualificação, os quais vão acontecer na seguinte ordem: Atendimento ao Cliente, Gestão de Estoque, Desenvolvimento de Equipes e Técnicas de Negociação. Cada um deles terá duração de uma semana.

Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO