28/07/2010

Coleta seletiva: Prefeitura participa com galpão e caminhões usados no recolhimento

Município realiza ainda o trabalho de conscientização ambiental

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Segundo o presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezzi, além do novo galpão construído pela Prefeitura (foto) em parceria com a empresa Votoratim, onde são depositados e separados os materiais recicláveis recolhidos nos bairros de Resende, a administração municipal participa do projeto com a cessão de três caminhões utilizados no recolhimento e todo o trabalho de conscientização ambiental desenvolvido junto aos moradores dos bairros atendidos. Situado no Parque de Exposições, o novo galpão da coleta seletiva, que será inaugurado oficialmente em breve, se localiza numa área aproximada de oito mil metros quadrados, sendo 500 metros de área construída. O antigo galpão foi destruído por um incêndio ocorrido no ano passado. Fontanezzi destacou que o projeto representa mais uma ação realizada pela Prefeitura na área do meio ambiente: entre outras iniciativas colocadas em prática pela administração do prefeito José Rechuan no setor, o presidente da AMAR citou o início da recuperação das nascentes de rios em Resende; a revitalização do Parque das Águas; e o lançamento de alevinos no Rio Paraíba do Sul, cujo projeto foi desenvolvido ano passado em parceria com o Governo do Estado. - As ações da Prefeitura de Resende na área ambiental vêm contribuindo de forma direta para que a cidade ocupe uma posição de destaque nas transferências dos recursos provenientes do ICMS Verde – finalizou o presidente.
Palavras chaves: MEIO AMBIENTE