Obras e Serviços Públicos

26/08/2019

COLÉGIO GETÚLIO VARGAS ENTRA EM NOVA ETAPA DE OBRAS DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO

Unidade atende mais de 2900 alunos; pisos chegaram a ceder na sala de informática

COLÉGIO GETÚLIO VARGAS ENTRA EM NOVA ETAPA DE OBRAS DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, por meio do programa ‘Revitaliza Resende’, segue contemplando os espaços e serviços públicos, afim de garantir mais segurança e qualidade para a população. Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou uma nova etapa nas obras de reforma e revitalização do Colégio Municipal Getúlio Vargas, no bairro Cidade Alegria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a primeira etapa dos trabalhos no colégio beneficiou toda a parte elétrica da unidade. Elementos fundamentais, como disjuntores e a fiação elétrica, foram totalmente trocados. As mudanças são fundamentais para que os alunos e funcionários do colégio não corram riscos.

A partir de agora, uma série de melhorias estruturais será iniciada. Entre os pontos que serão contemplados está o piso, que chegou a ceder na sala de informática, um dos poucos locais da escola que já possuía pisos instalados. As etapas deste reparo, que já foi iniciado, passam pela demolição do piso, a retira do entulho, a colocação da malha de aço e de camadas com concreto, contra piso e piso cerâmico. Os pisos serão colocados nos demais cômodos da unidade, cujo solo anteriormente era composto somente por cimento, com muitas rachaduras.

Além disso, as equipes farão a troca do forro, a pintura completa das partes interna e externa do colégio e reparos na rede de esgoto. Segundo relatos da equipe de obras, algumas tubulações já se encontram bastante desgastadas. Algumas estão entupidas e outras até quebradas. Por conta deste cenário, a rede de esgoto receberá novo material para que seja feita a manutenção.

- Temos diversos espaços públicos em situação de precariedade, que precisam de manutenção para que a população tenha segurança e dignidade, assim com os servidores que merecem trabalhar em condições adequadas. Por isso, aos poucos, o programa ‘Revitaliza Resende’ está passando por cada um deles, obedecendo a cronogramas e planejamentos. Os frutos disso já estão sendo colhidos. Postos de saúde, escolas, creches, praças de lazer. A lista de espaços já entregues e outros em obras é extensa – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O Colégio Municipal Getúlio Vargas atende, atualmente, mais de 2900 alunos, residentes tanto do próprio bairro quanto de outras localidades, como Baixada Olaria, Jardim Primavera e da região das Barras. Ao todo, 16 outras unidades educacionais, entre creches e escolas, já foram totalmente revitalizadas, reformadas e entregues à população. Outras escolas e creches ainda estão em fase de obras.

Palavras chaves: Getúlio Vargas; Obras De Reforma E Revitalização