07/07/2011

Colônia de férias para idosos começa na próxima segunda-feira

Atividades serão realizadas em parceria com o SESI

Colônia de férias para idosos começa na próxima segunda-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Os idosos atendidos pela Prefeitura por meio do Programa Terceira Idade Ativa (foto) participarão na próxima semana, de 11 a 16 de julho, da “Colônia de Férias na Fazenda”.

O evento, que será realizado em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) de Resende, tem o objetivo de ampliar a integração das pessoas acima de 50 anos residentes no Município.

A expectativa é que 300 idosos participem das atividades, que serão realizadas todos os dias, no horário de 14 às 17 horas.

De acordo com o titular da Superintendência Especial de Eventos e Integração da Prefeitura, Wagner Camilo, a colônia de férias faz parte também do calendário anual de atividades do Programa Terceira Idade Ativa.

Implantado em 2009, pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), o Programa atende quase dois mil idosos em mais de 20 comunidades de Resende, oferecendo-lhes ações educativas, recreativas, esportivas, culturais e de prevenção na área da saúde.

- No caso da colônia de férias, preparamos um roteiro de atividades com o objetivo de despertar o interesse dos idosos atendidos por novas habilidades, ampliando ainda as condições voltadas para uma vida saudável entre os participantes do programa – disse Wagner.

Nesta segunda-feira, dia 11, acontece a abertura da colônia de férias, com a realização de gincana, brincadeiras e competições típicas de festas dessa época do ano, nas instalações do SESI.

Já na terça-feira, dia 12, os idosos irão ao cinema, no Resende Shopping. A programação de quarta-feira, dia 13, prevê um passeio ao Pesque Pague Águas Prata, que fica na Estrada Resende/Riachuelo, onde acontecerão atividades recreativas, show musical com um grupo de forró e um piquenique.

Na quinta-feira, dia 14, será promovida nas instalações do SESI uma oficina de dança, através da qual um professor ensinará passos de dança country e forró. Uma oficina de quitutes será realizada na sexta-feira, dia 15, quando os idosos terão a oportunidade de trocar receitas e preparar pratos caseiros, consumidos nessa estação do ano.

O encerramento da colônia de férias acontecerá no sábado (dia 16), entre 16 e 21 horas, com uma festa no SESI.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE