13/04/2012

Clínica da Família será construída em terreno cedido pelo Município

Grande Alegria recebe outros investimentos na saúde

Clínica da Família será construída em terreno cedido pelo Município

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

O Governo do Estado ficará responsável pela construção da Clínica da Família na região da Grande Alegria e a compra dos equipamentos, cabendo à Prefeitura a contratação de profissionais que atuarão na Clínica da Família, como médicos da especialidade de clínica geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, dentistas e auxiliares de saúde bucal, entre outros.

O Município vai ceder também o terreno para a construção da unidade, que provavelmente ficará na Grande Alegria visando ampliar o atendimento aos moradores desta região, apontada como uma das áreas populacionais que vêm registrando o maior volume de crescimento do número de habitantes da cidade nos últimos anos.

- Nosso objetivo é garantir a atenção básica para todos os moradores dos bairros da Grande Alegria. Com a chegada da UPA, esses pacientes já são assistidos no atendimento de emergência. Temos ainda uma unidade que oferece consultas em especialidades, e de ambulatório. Estamos trabalhando também para investir cada vez mais na atenção básica, motivo pelo qual a implantação da Clínica da Família representará um passo de extrema importância neste sentido - declarou o prefeito José Rechuan (PP).

Entre as melhorias realizadas pela Prefeitura a partir de 2009, nos bairros que formam a região da Grande Alegria, estão a própria instalação da UPA; a reforma da Unidade Básica situada na Avenida das Mangueiras (foto); a implantação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); a ampliação do módulo do Programa Saúde da Família do Jardim Primavera e o início das obras de construção da unidade médica do conjunto habitacional Nova Alegria, que se encontram em andamento e deverá estar concluída no segundo semestre. Esta unidade vai atender 700 famílias, o que corresponde a 2.440 pessoas cadastradas.

Palavras chaves: MAIS UNIDADES MÉDICAS