Indústria e Comércio

28/11/2016

Circuito Gastronômico termina nesta quarta-feira

Pratos foram elaborados e inspirados nos atrativos culturais e naturais da região

Circuito Gastronômico termina nesta quarta-feira

Crédito: Foto Antônio Leão

O 2º Circuito Resende Gastronômico, elaborado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Resende, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo de Resende (COMTUR), termina nesta quarta-feira, dia 30. O evento, que teve início no dia 1º deste mês, tem como principal objetivo fomentar o turismo, mostrar os atrativos da região e oferecer uma gastronomia de qualidade.

A segunda edição do Circuito reúne 21 estabelecimentos do setor de gastronomia, que recebem turistas e moradores com menus especialmente elaborados e inspirados nos atrativos culturais e naturais das Agulhas Negras, criados com a consultoria da chef Rô Gouveia. Os pratos individuais têm preço fixo de R$ 39,90 e as sobremesas custam R$ 19,90 (cada).

Em cada restaurante participante que o cliente pede o prato temático, ganha um ticket-passaporte. Somando três tickets-passaporte de lugares diferentes, ele tem direito a uma caneca ou um prato (de acordo com estoque do restaurante), desenvolvidos especialmente para o evento. As estampas dos brindes foram escolhidas através do Concurso Arte no Prato, onde os artistas Conrado Micke Moreno e José Roberto Barbosa foram selecionados e criaram ilustrações para os oito temas, que incluem esportes e atrativos turísticos.

- As ilustrações estampadas nos brindes destacam modalidades esportivas consagradas em Resende, que contribuem para consolidar a nossa identidade turística, vinculada ao turismo de aventura - explica o secretário municipal de Turismo, Antonio Leão.

Arte no Prato - Paralelo ao Circuito acontece a Exposição Arte no Prato, dentro do projeto MAM (Museu de Arte Moderna) na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), com as 16 artes desenvolvidas pelos dois artistas. O público, através do site do Circuito, pode votar na sua arte predileta. A exposição tem entrada franca, com visitação  também até o dia 30 de novembro, das 9 às 16 horas, no Foyer Superior do Teatro Acadêmico da AMAN.

Palavras chaves: Turismo E Eventos