20/08/2012

Cine Vitória reabre para o XII Festival de Teatro de Resende

Crianças assistiram hoje pela manhã a peça “Sobrevoar”

Cine Vitória reabre para o XII Festival de Teatro de Resende

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Os ingressos para os espetáculos adultos do XII Festival de Teatro de Resende (Fester), evento que está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, poderão ser retirados a partir das 12 horas desta segunda-feira, dia 20, na bilheteria do Cine Vitória. Eles valem para as apresentações do dia e serão vendidos a R$ 3,00. Para a programação infantil a entrada é franca, e os ingressos estão disponíveis no local a partir das 8h.

As apresentações dos espetáculos adultos vão até domingo, dia 26, às 20 horas, no Cine Vitória. Na programação estão as peças Amor Confesso, Quebra - Ossos, O Amante do Meu Marido, Leila Baby, Sinfonia Sonho, Bar dos Fusco e A Carroça dos Desejos. Com exceção do Bar dos Fusco, que é a única peça selecionada da cidade, as demais são de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Joinville (SC).

Já a programação infantil acontece até sábado, dia 25, com a apresentação dos espetáculos infantis Sobrevoar, Frankestein Medo De Quem?, O Menino que mordeu o Picasso, O Príncipe Peralta, Polenta com Radite e Cabeça de Vento. As peças estão sendo encenadas a partir das 10 horas, também no Cine Vitória.

Outro destaque da programação deste ano é o "Teatro de Rua, que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais a diversas regiões da cidade. Durante a abertura do Fester na última sexta-feira, dia 17, o presidente da Fundação, Luis Arnaldo Gastão, destacou essas apresentações como uma forma de valorizar os artistas, promover a participação popular e divulgar o evento.

- Este ano conseguimos inserir a atividade na programação, e com certeza o resultado será satisfatório. Vamos levar o artista onde está a platéia, proporcionando uma experiência única para ambas as partes - disse.

As apresentações do Teatro de Rua acontecem até o próximo sábado dia 25, sempre às 15 horas. São seis espetáculos: o Caboclo Zé Vigia (Calçadão de Campos Elíseos), Ubu Rei (Parque das Águas), Folia de Um Semideus, Sabe-se Lá O Que é Isso (Colégio Getúlio Vargas - Cidade Alegria), Errar é Umano (Visconde de Mauá), Como A Gente Gosta (Parque Julieta Botelho - Tobogã) e Barro (Praça de Engenheiro Passos). Os grupos são de Belo Horizonte (MG), São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis (SC).

Paralelo, o público pode conferir a exposição Resende em Cena, que está reunido 21 fotos de produções teatrais já realizadas na cidade. A mostra está aberta até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Espaço Z.

Palavras chaves: ARTES CÊNICAS