14/07/2010

Estudantes devem se inscrever até o dia 21

Cinco comunidades serão atendidas pelo Programa Recreio nas Férias

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura realiza, no período de 26 a 30 de julho, a quarta edição do projeto Recreio nas Férias. Desta vez, serão mil vagas oferecidas a crianças e adolescentes com idades entre seis e 14 anos, matriculadas nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. As atividades do Recreio nas Férias serão promovidas através uma ação integrada entre a Superintendência Especial de Eventos e Integração, a Secretaria Municipal de Educação e a FUNRESP (Fundação Resende Esportes).

As inscrições para o projeto poderão ser feitas até o dia 21 de julho, nos seguintes pólos aonde as atividades do programa vão ser desenvolvidas: Escola Municipal Júlio Verne (Vila Vicentina), Colégio Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Escola Municipal Maria Dulce Chaves (Novo Surubi), Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade da Alegria) e Parque Paraíso (Bairro Paraíso). O horário de realização das inscrições é de 7h30m às 11h30m e de 13 às 17 horas.

A abertura oficial do Programa Recreio nas Férias será no domingo, dia 25 de julho, às 8 da manhã, na Escola Municipal Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), durante a edição mensal do Programa Resende Saudável Itinerante, iniciativa realizada pela Prefeitura de Resende desde o ano passado, que oferece vários serviços ao cidadão nos bairros, dentro das áreas de saúde, educação, meio ambiente e assistência social, entre outros setores essenciais à população.

De acordo com a superintendente Especial de Eventos e Integração, Bianca Pena, entre as atividades oferecidas, os estudantes inscritos no Recreio nas Férias poderão participar de aulas de remo, atividades junto com o Corpo de Bombeiros, além de gincanas, brincadeiras, oficinas diversas, ações recreativas, futsal, futebol, atletismo, voleibol, dança, oficinas de teatro, modelagem com argila, pintura e artesanato.

- O Recreio nas Férias tem a proposta de oferecer opções de lazer para preencher o espaço livre das crianças e dos adolescentes durante as férias escolares.  O evento tem atingido também seu propósito no sentido de ampliar as ações de inclusão social para as crianças e adolescentes do nosso município - disse Bianca, lembrando que no ano passado, a Prefeitura desenvolveu atividades esportivas, culturais e sociais durante todos os períodos de férias dos alunos.

Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL