Obras e Serviços Públicos

15/09/2023

CIEP 342 GERALDO DA CUNHA RODRIGUES ENTRA NA PRIMEIRA FASE DE OBRAS

Neste primeiro momento, atividades acontecerão nas áreas de esporte e lazer; reforma completa está prevista para o início de 2024

CIEP 342 GERALDO DA CUNHA RODRIGUES ENTRA NA PRIMEIRA FASE DE OBRAS

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende dá início à primeira etapa das obras de revitalização do CIEP 342 Geraldo da Cunha Rodrigues, localizado no bairro São Caetano, na Rua A. Este projeto visa aprimorar a infraestrutura da escola, com foco inicial nas áreas de esporte e lazer, proporcionando aos alunos um ambiente mais propício para atividades físicas e recreativas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, as intervenções abrangem desde o acesso coberto à entrada do CIEP 342 até o edifício da escola, incluindo a interligação com a quadra. A biblioteca passará por uma reforma completa, transformando-a em um centro dedicado à prática de lutas e danças.

Além disso, a unidade contará com duas novas quadras, uma de concreto e outra gramada, e a quadra poliesportiva passará por uma reformulação completa, que incluirá a impermeabilização da cobertura, o polimento do piso, uma pintura completa, a reforma da arquibancada e reforços estruturais. A quadra poliesportiva será cercada por alambrados, garantindo acesso independente para alunos e a comunidade local.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz enfatizou o compromisso da administração municipal com a melhoria das estruturas escolares.

- Estamos com quase 30 obras em unidades escolares em andamento, ainda com a previsão de mais atividades a serem executadas em outras escolas. A escola é a porta de entrada do conhecimento estudantil para construir um futuro promissor. Por isso, continuamos empenhados em investir no desenvolvimento educacional de sua comunidade - disse.

Vale informar que está prevista uma reforma completa para o CIEP 342 no início de 2024, abrangendo os demais espaços da unidade.

Palavras chaves: CIEP 342 - Geraldo Da Cunha Rodrigues; Revitaliza Resende