27/02/2013

Resende terá primeira Clínica da Família do Estado

Cidade Alegria vai ganhar mais uma unidade de saúde

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Resende vai ganhar a primeira Clínica da Família do Estado. A conquista é resultado de um encontro entre o prefeito José Rechuan (PP) com o governador Sérgio Cabral, ocorrido na tarde de segunda-feira, 25, no Rio de Janeiro. Orçada em R$ 1 milhão de reais, a unidade de 362 metros quadrados será construída no Bairro Morada da Montanha por meio de estrutura modular, nos mesmos moldes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Alegria. Como contrapartida, o Município será responsável pela formação e administração das equipes que trabalharão na clínica.

Segundo Rechuan, ela terá seu foco no atendimento básico. Além dos moradores da Morada da Montanha, a unidade atenderá os moradores dos bairros Jardim Aliança 1 e 2, Morada do Contorno, Jardim D' Oeste e Mirante da Serra. Entre as especialidades, serão oferecidos atendimentos de ginecologia, pediatria, fisioterapia e odontologia. A estrutura física da unidade contará com cinco consultórios médicos, um consultório odontológico com duas cadeiras, salas de curativo, vacina, esterilização, além de sala de Educação em Saúde.

O prefeito José Rechuan destacou que com a implantação da Clinica da Família, a confirmação da construção de mais duas unidades do Programa Saúde da Família - uma entre os blocos de apartamentos 5 e 6 (da Cidade Alegria) e outra próxima à sede da Associação de Moradores do bairro - a região da Grande Alegria atingirá 100% na cobertura do PSF.

- Mais uma vez o governador Sérgio Cabral reconheceu nosso trabalho para Saúde no nosso Município, principalmente no que se refere à atenção básica, e nos contemplou com mais esta conquista, fundamental para a população da Grande Alegria - afirmou o prefeito.

Palavras chaves: SAÚDE