24/08/2010

Conheça a programação do Programa Resende Saudável Itinerante

Cidade Alegria terá uma manhã de festa neste domingo

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A programação do Resende Saudável Itinerante deste domingo, dia 29, na Cidade Alegria, prevê ainda as seguintes atividades: apresentação do Grupo Maracatu, da Organização Não Governamental SER, às 9h30m; apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Getúlio Vargas, às 9h45m; apresentação de Teatro Infantil da Igreja Peniel, às 11 horas; e, encerrando o evento, apresentação do Grupo Steet Dance, da professora Andréia Souto, às 11h30m.

Lançado em março do ano passado, pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), o Resende Saudável representa um novo conceito de saúde pública, unindo ações de vários setores da Prefeitura visando assegurar o bem-estar físico e mental das pessoas.

Ele aproxima a Prefeitura dos cidadãos, oferecendo serviços importantes e diferentes a cada edição, nas áreas de saúde, educação, assistência social, terceira idade (foto) esporte, cultura e lazer, entre outras iniciativas, o que rendeu ao programa o Troféu Mérito Municipalista, entregue durante o IV Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento da ABM (Associação Brasileira de Municípios), realizado em outubro de 2009 em Brasília. A honraria foi entregue ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.

Palavras chaves: VÁRIAS ATRAÇÕES