18/07/2012
Cidade Alegria receberá um novo centro de educação
Obras da creche da Morada do Contorno estão em fase final
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A secretária de Educação de Resende, Rosaly Azevedo, anunciou nesta quarta-feira, dia 18, que a comunidade do bairro Cidade da Alegria irá receber uma novo centro de educação infantil com capacidade para atender cerca de 120 crianças com idade entre zero e três anos, em período integral, e crianças até cinco anos de idade em período parcial.
De acordo com Rosaly, a unidade atenderá a uma reivindicação antiga da comunidade e será construída na Avenida Perimetral Norte, próximo ao Supermercado Alegria, através da parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação (MEC). O investimento do Governo Federal será na ordem de R$ 1,5 milhão. A primeira parcela já foi liberada.
- A maior demanda do município é de vagas para creche. As novas unidades visam melhorar as condições de atendimento às crianças, já iniciando o processo pedagógico. Além disso, as creches são fundamentais para as mães que precisam trabalhar fora para o sustento da família ou para complementar o orçamento doméstico - afirmou a secretária.
Em outubro de 2011, a Prefeitura entregou à população as obras de reforma e ampliação da creche municipal da Vila Vicentina, cuja capacidade de atendimento passou de 35 para 53 crianças. Em março de 2011, inaugurou a Creche Municipal Sandra Maria Ferreira Cotrin, na Baixada da Olaria, que atende 53 crianças. Em março deste ano, foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Angela Maria de Lima, no bairro Jardim Esperança, que atende cerca de 70 crianças.
- Em breve será inaugurado um centro municipal de educação infantil no Loteamento Morada do Contorno, cujas obras já estão em fase de acabamento e beneficiará 120 crianças. Um outro centro de educação infantil com capacidade para 120 crianças também está sendo construído na Morada da Barra e já existe projeto para a construção de um centro de Educação Infantil no Distrito de Visconde de Mauá para atender cerca de 50 crianças - enumerou Rosaly.
As novas unidades de ensino atendem a uma nova proposta educacional do Ministério da Educação. A exemplo das que já foram inauguradas, os prédios contarão com modernas e amplas instalações, banheiros adaptados para atender deficientes físicos, box elevado para facilitar o banho das crianças, lactário, ambientes climatizados, berçário e área de repouso, entre outras benfeitorias.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO