12/08/2010

Cidade Alegria recebe projeto Aqui Tem Cultura

Shows musicais acontecem neste sábado, na Avenida das Mangueiras

Cidade Alegria recebe projeto Aqui Tem Cultura

Está confirmada para este sábado, dia 14 de agosto, de 14 às 17 horas, a segunda edição do Projeto Aqui Tem Cultura, que tem como proposta levar atividades culturais aos bairros de Resende.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o projeto será realizado desta vez na Cidade Alegria, mais precisamente na Avenida das Mangueiras, próximo ao posto da Polícia Militar.

As atrações previstas para o evento no bairro são as seguintes: Nós nas Cordas, Caio Chiarini Trio e Gustavo Holanda e Telecontrio. A primeira edição do Aqui tem Cultura foi lançado no sábado passado, na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso.

Já nos dias 21 e 28, as atividades serão realizadas, respectivamente, no distrito de Engenheiro Passos, próximo ao posto de saúde, e na Vila Julieta (Parque Tobogã).

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whaley, lembra que o Aqui Tem a Cultura substitui o projeto Rua da Música, cuja realização a partir do ano passado acontecia todo sábado, no deque do Rio Paraíba do Sul, próximo à Ponte Velha. Ele reafirmou a proposta do novo projeto em garantir a realização de espetáculos culturais nos bairros da cidade, “assegurando dessa maneira o acesso de toda a população à cultura”.

No caso da edição deste sábado do Aqui Tem Cultura, o prefeito José Rechuan (DEM) lembrou que, através da realização do projeto, “a Prefeitura se faz presente mais uma vez na Grande Alegria em outro setor essencial ao bem-estar das pessoas, que é a cultura”.

Entre as ações realizadas pelo governo municipal nesta região do Município desde o ano passado estão a revitalização da Escola Municipal Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e a reforma da quadra de esportes desta unidade de ensino; a limpeza do canal periférico com o auxílio de máquina retroescavadeira cedida pela Governo do Estado, a construção de mais duas creches (uma no Loteamento Morada do Contorno e a outra na Baixada da Olaria), além da construção da escola do Morada do Contorno, e do início dos serviços para a obra da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que ficará na entrada da Cidade Alegria.

- A região da Grande Alegria concentra cerca de um terço da população resendense, totalizando um número aproximado de habitantes em torno de 40 mil pessoas. Desde o ano passado, temos investindo em vários setores para melhorar a qualidade de vida dos moradores desta região, realizando ações na saúde, na educação e no saneamento básico, mas também em esporte e cultura, pois estes segmentos ajudam a garantir condições de uma vida mais saudável à população – disse Rechuan.

Palavras chaves: PREFEITURA NOS BAIRROS