20/09/2011

Cidade Alegria é a grande vencedora da Mini-Copa

Equipe vence as duas categorias da competição

Cidade Alegria é a grande vencedora da Mini-Copa

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Cidade Alegria foi a grande vencedora da Mini-Copa de Futebol, cuja final aconteceu domingo pela manhã, no Estádio do Trabalhador. Na categoria sub 13 (até 12 anos de idade), o time (foto) goleou o Paraíso pelo placar de 4 a 1. Já na categoria sub 11 (até 10 anos), a equipe derrotou também o Paraíso. Neste caso, a vitória foi por 3 a 0. Promovida por meio de uma parceria entre a Prefeitura, via FUNRESP (Fundação Resende Esportes), com a LDR (Liga Desportiva de Resende), a Mini Copa reuniu cerca de 500 jogadores, dos quais 400 fazem parte das escolinhas esportivas mantidas através de um convênio da administração municipal com o Resende Futebol Clube. O presidente da FUNRESP, Fernando Menandro, compareceu à rodada dupla da Mini Copa no domingo passado. Além da conquista dos títulos, a equipe da Cidade Alegria teve os artilheiros e os goleiros menos vazados nas duas categorias. Os jogadores Gustavo (oito gols) e Luan (nove gols) foram os artilheiros das categorias sub 13 e sub 11, respectivamente. Com apenas dois gols sofridos em suas categorias, Marcos (sub 13) e Natan (sub 11) receberam os troféus como goleiros menos vazados do campeonato. Para Mauro Ribeiro, treinador da Cidade Alegria nas duas categorias, o título conquistado pelo time sub 13 “não chegou a ser uma surpresa, pois os jogadores desde o começo da competição já vinham demonstrando que estavam realmente preparados para alcançar o título”. Quanto à vitória na categoria sub 11, o técnico lembrou que, no começo da Mini-Copa, “as equipes favoritas eram o Paraíso e o Surubi”. - Mas, com o decorrer dos jogos, a Cidade Alegria foi melhorando cada vez mais, e o título acabou premiando uma equipe que se destacou pela garra e o entrosamento dos seus jogadores – disse Mauro, lembrando que 90 por cento dos atletas campeões nas duas categorias da Mini-Copa integram o núcleo da escolinha esportiva da Prefeitura em funcionamento na Cidade Alegria. Na partida final da categoria sub 13, o time da Cidade Alegria jogou com Natan, Eliseu, Lucas, Índio e Daniel; Jean, Pierre, Zé Elias e Vinícius; Luan e Walisson. Por sua vez, o banco de reservas da equipe na decisão foi formado por Cauan, Wellison, Isabelo e Luis Henrique. Já na categoria sub 11, a Cidade Alegria entrou em campo com Marcos, Eric, Rafael Romão, Rafael Oliveira, Rodrigo e Paulo Henrique; Eliano, Gustavo e Herrera; Daniel e Tigre. Os atletas Luis Cesar, Rian, João Pedro, Otávio, Mateus e Alemão formaram o banco de reservas. CAMPEONATO DE MASTERS – Começa neste domingo, dia 25 de setembro, a fase semifinal do Campeonato de Futebol Master, que também é promovido pela Fundação Resende Esportes em parceria com a Liga Desportiva de Resende. No campo da Fazenda da Barra II, jogarão Turma da Pelada X Tribarrense e, no Campo do Resende, a partida será entre Resende X Alegria. Os dois jogos começarão às 9h30m.
Palavras chaves: CONQUISTA DUPLA