01/07/2011

Ciclismo e corrida rústica: duas atrações do esporte neste fim de semana

Realização das provas tem o apoio da Prefeitura

Ciclismo e corrida rústica: duas atrações do esporte neste fim de semana

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Com o apoio da Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), duas competições acontecerão neste domingo, dia 03 de julho, pela 11ª edição dos Jogos da Amizade, cuja realização é do SESI (Serviço Social da Indústria).

São elas: corrida rústica e ciclismo (foto). Segundo a presidente da FUNRESP, Sheila Freire, 24 professores de Educação Física da Prefeitura vão atuar na organização técnica das provas.

- O apoio da Prefeitura à realização destas duas competições esportivas faz parte da nossa proposta de estimular o esporte como um instrumento de vital importância para oferecer condições de vida mais saudável às pessoas – disse Sheila Freire.

Os percursos das provas serão de cinco quilômetros e 400 metros (corrida rústica) e dois mil e 300 metros (ciclismo).

As duas competições vão ser disputadas nas categorias masculino e feminino livres; dependentes (atletas nascidos entre 1987 a 1993); veteranos (nascidos até 1976); master (nascidos até 1971) e sênior (nascidos até 1962).

Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com medalhas. As largadas das duas provas estão marcadas para às 8h30m (corrida rústica) e às 10h30m (ciclismo), ambas na sede do SESI.

Os Jogos da Amizade acontecem de 03 a 29 de julho com a participação das seguintes empresas: Benteler Sistemas Automotivos, Clariant, Guardian, INB (Indústrias Nucleares do Brasil), MAN Latin América, Michelin, Novartis, Pernod Ricard, PSA Peugeot Citroën, Servatis e Xerox.

Além da corrida rústica e do ciclismo, a competição é realizada também nas modalidades de atletismo; basquetebol feminino e masculino; ciclismo; corrida rústica; futebol de campo feminino e masculino; futebol society feminino e masculino; futsal feminino e masculino, infantil, livre, máster e mirim; futvôlei; handebol feminino e masculino; natação; pebolin; tênis de quadra; vôlei de areia feminino e masculino; e voleibol indoor feminino e masculino.

Entre as atividades individuais, são disputadas partidas de buraco, dama, dominó, futebol de botão, peteca, tênis de mesa feminino e masculino, sinuca, sueca, truco e xadrez.

Os jogos são promovidos de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas, e aos domingos, a partir das 9 horas, no SESI Clube de Resende, na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), no ginásio da ARBR (Associação Recreativa Beira-Rio) e na Academia Body Tênis.

Palavras chaves: JOGOS DA AMIZADE