27/01/2010

Chuva provoca problemas em mais 5 bairros

Equipes da Prefeitura trabalham pela recuperação dos pontos atingidos

Chuva provoca problemas em mais 5 bairros

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A forte chuva que caiu na noite desta terça-feira em Resende atingiu principalmente os bairros Tangará, Surubi, Santo Amaro e Vila Moderna, onde foram registradas quedas de encostas; e no Loteamento Mirante das Agulhas Negras – neste local, foi registrada uma enxurrada. Segundo o coordenador de Defesa Civil do Município, Marco Resende (na foto, acompanhando a recuperação de um trecho atingido pela chuva), não houve vítimas. A queda de barreiras nos bairros Tangará, Surubi, Santo Amaro e Vila Moderna não atingiu casas, nem interditou ruas. Os desmoronamentos ocorreram no muro de contenção na parte de trás das casas. A situação mais crítica foi na rua Francisco Matos Silva, no bairro Novo Surubi. Técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local na manhã desta quarta-feira. Além do monitoramento das áreas de risco, a equipe realizou trabalho de prevenção, com a orientação aos moradores, e isolamento de alguns locais. - Estamos monitorando os locais porque há risco de novos desmoronamentos – alertou o coordenador. Já no Loteamento Mirante das Agulhas, a água entrou em cerca de 20 casas, mas não houve registro de prejuízos materiais. A rua principal do bairro foi a mais afetada. Na opinião do coordenador da Defesa Civil, a chuva desta terça-feira não causou transtornos mais graves em Resende graças a um trabalho de prevenção que vem sendo realizado pela Prefeitura. Na manhã de ontem, o comando da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) enviou uma máquina retroescavadeira para o bairro Surubi, atendendo a uma solicitação do prefeito José Rechuan Júnior (DEM). O equipamento faz o trabalho de limpeza de um córrego que invadiu 20 casas na noite de segunda-feira. O trabalho deverá estar concluído até o final da tarde desta quarta-feira.
Palavras chaves: NOVOS TRANSTORNOS