16/04/2009

Cerimônia vai premiar alunos vencedores de concurso sobre Hino Nacional

Solenidade contará com a presença do prefeito José Rechuan (DEM)

Cerimônia vai premiar alunos vencedores de concurso sobre Hino Nacional

Crédito: Arquivo ACOM-PMR

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, a Prefeitura realiza no próximo dia 29 de abril, às 8 horas, no Centro Administrativo da Beira-Rio, a cerimônia de premiação do concurso sobre o centenário do Hino Nacional – o concurso foi promovido entre os estudantes da rede municipal de ensino. Os alunos participaram com os seguintes trabalhos: desenhos, poemas, redação, histórias em quadrinhos e até livretos escritos pelos próprios estudantes. Participarão da cerimônia de premiação o prefeito José Rechuan (DEM), e o titular da Secretaria, professor João Duarte.

O concurso ‘Eu aprendo com o Hino Nacional’, realizado durante todo o mês de março, mobilizou 16 escolas municipais e alunos de todos os segmentos – da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa teve como objetivo oferecer aos alunos informações sobre a história do hino.

- A nossa proposta é despertar cada vez mais o interesse dos estudantes de Resende pelo Hino Nacional, uma das marcas do nosso País. Além do concurso, já recomendamos às escolas que realize pelo menos uma vez por semana a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional como forma de aumentar a identificação dos alunos com o hino – disse João Duarte.

PREMIAÇÃO – Os classificados em primeiro e segundo lugar de cada segmento do concurso “Eu aprendo com o Hino Nacional” receberão, respectivamente, uma bicicleta e um aparelho de MP3, com exceção do segundo colocado da fase Educação Infantil, que ganhará uma mochila e um kit surpresa. A escola premiada de cada segmento ganhará uma impressora multifuncional. Os segmentos que participaram do concurso foram os seguintes: Educação Infantil, Ensino Fundamental (séries iniciais) e Ensino Fundamental (séries finais).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO