Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

27/10/2022

CENTRO POP DE RESENDE MUDA DE ENDEREÇO E PASSA A ATENDER NA RUA EDUARDO COTRIM, NO CENTRO 

Mudança vai deixar serviço mais humanizado e confortável para a população 

CENTRO POP DE RESENDE MUDA DE ENDEREÇO E PASSA A ATENDER NA RUA EDUARDO COTRIM, NO CENTRO 

Crédito: Raimundo Brasil

O serviço do Centro Pop de Resende, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está de endereço novo. O programa agora está sediado na Rua Eduardo Cotrim, número 36, Centro, com um espaço mais confortável e adequado para receber a população que utiliza o serviço. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), o local vai oferecer melhores condições, com um espaço mais amplo e arejado. Além disso, o serviço estará mais próximo do abrigo, outro serviço que muitas dessas pessoas utilizam para passar as noites. 

- Com a mudança teremos um espaço de convivência mais humanizado, com mais proximidade com as pessoas e condições para desenvolver um trabalho mais efetivo. O Centro Pop desenvolve um trabalho fundamental no processo de busca por mais dignidade para as pessoas em situação de rua. Continuaremos com todo empenho, empatia e profissionalismo – comentou a secretária Jacqueline Primo. 

Além da recepção presencial, o serviço também conta com um telefone, que pode atender e tirar dúvidas da população. O número é o (24) 3360-9739. 

Serviço do Centro Pop 

O Centro de Referência Especializado para População em situação de rua (Centro Pop) disponibiliza, em seu espaço, a oportunidade de realizar a higiene pessoal e desenvolve atividades de convivência, grupos e oficinas, além de atendimentos técnicos individuais, busca ativa, abordagens diurnas e noturnas.  

O serviço conta com uma equipe qualificada para entender as demandas de cada usuário e encaminhar para o atendimento mais assertivo possível. Três refeições, ao todo, são oferecidas no Centro Pop: café da manhã, almoço e lanche da tarde. 

Acolhimento Institucional (abrigo) 

O serviço de Acolhimento Institucional foi inaugurado em 2019 pela prefeitura atende adultos e famílias e hoje funciona 24 horas por dia, sendo o primeiro nessa modalidade na história de Resende. O serviço é uma alternativa importante para a população em situação de rua e atua na retomada da dignidade, já com histórico de casos de pessoas que conseguiram sair do abrigo para uma moradia paga com recursos próprios da pessoa. 

O serviço conta com usuários fixos e flutuantes. Todos os dias são oferecidas quatro refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. A entrada é sempre regulada pela equipe de plantão. O espaço oferece a oportunidade de higiene pessoal, uso do banheiro e convivência, além de oficinas, palestras e outras atividades multidisciplinares desenvolvidas em grupo. O abrigo fica na Rua Pedro Braile Neto, n° 137 – Centro. 

Palavras chaves: Centro Pop
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados