Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

02/09/2022

CENTRO MUNICIPAL IMUNIZAÇÃO DE RESENDE PROMOVE CAPACITAÇÕES SOBRE NORMAS E PRÁTICAS DA IMUNIZAÇÃO 

 Atividades reuniram aproximadamente 450 profissionais da saúde em importante compartilhamento de informações  

CENTRO MUNICIPAL IMUNIZAÇÃO DE RESENDE PROMOVE CAPACITAÇÕES SOBRE NORMAS E PRÁTICAS DA IMUNIZAÇÃO 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através do Centro Municipal de Imunização, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta semana uma capacitação sobre normas e boas práticas de imunização. A atividade, realizada no auditório da Estácio, em três dias (29, 30 e 31) mobilizou aproximadamente 450 profissionais, que enriqueceram seus conhecimentos sobre as imunizações fundamentais à saúde da população, tema que está em alta depois de uma dura pandemia vivida no mundo todo. 

A ação foi conduzida pela coordenadora do Centro Municipal de Imunização de Resende, Maria Regina de Paula e também teve a participação do estudante de biomedicina, Humberto Jefferson Bruno Maciel, estudante de Biomedicina da Estácio e da estudante de enfermagem, Caroline de Mendonça da Silva. 

Durante os dias de atividade, com média de 150 profissionais presentes por dia, foram abordados temas como o calendário das Vacinas de Rotina e Covid-19, o sistema de lançamento das vacinas e o sistema de notificação de eventos adversos e de Notificação das Vacinas. Marcaram presença profissionais da atenção básica, agentes comunitários, técnicos de enfermagem, enfermeiros e administrativos. 

- É de extrema importância podermos falar para tantos profissionais sobre um tema crucial e que ganhou destaque no mundo inteiro com a pandemia. Esse conhecimento não pode ficar retido com a equipe do Centro Municipal de Imunização e precisa ser compartilhado para profissionais de todas as áreas da saúde. Foram três dias excelentes de aprendizados, trocas e muita informação para fortalecer ainda mais nossos profissionais da saúde - celebrou o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. 

Com a atividade, toda a rede de saúde passa a estar mais preparada para atender a população e sanar dúvidas quando o assunto for quaisquer tipos de imunização. 

 

Palavras chaves: Vacina Covid Vacinação Covid-19
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados