26/11/2018

CENTRO MUNICIPAL DE REABILITAÇÃO E HIDROTERAPIA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

O local, que funciona em horário estendido para atender a população que trabalha durante o dia, não recebia investimentos desde 2011

CENTRO MUNICIPAL DE REABILITAÇÃO E HIDROTERAPIA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

Crédito: Carina Rocha

O Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia de Resende, instalado ao lado do Hospital de Emergência, recebeu, neste mês de novembro, novos equipamentos que vão ajudar a melhorar ainda mais o atendimento prestado aos pacientes que utilizam os serviços de fisioterapia oferecidos na unidade. Dentre os materiais adquiridos estão equipamentos de ultrassom e de eletroestimulação, camas elásticas, rolos, halteres e colchonetes, além de aparelho de biofeedback, utilizado para a área de uroginecologia.

Segundo a coordenadora da unidade, Caroline Afonso Camoleze, investimentos como estes, que são fundamentais para o tratamento de pacientes em processo de reabilitação, não eram feitos pela gestão municipal desde 2011.

- Graças aos investimentos feitos pela atual gestão, os pacientes de fisioterapia atendidos na unidade contam agora com equipamentos de última geração em seus tratamentos. Mas é importante ressaltar que, além da compra dos novos itens, o Centro de Reabilitação e Hidroterapia de Resende conta com outros recursos para o tratamento de seus pacientes, como um estúdio completo de pilates terapêutico, que auxilia no fortalecimento muscular e no aumento da flexibilidade dessas pessoas, além de trazer outros benefícios aos pacientes - conta a coordenadora.

Outro diferencial da unidade, segundo a coordenadora, é o horário estendido, que tem por objetivo facilitar o acesso dos pacientes que trabalham no horário comercial, mas que precisam do atendimento oferecido pela unidade. Para isso, o Centro funciona das 7h da manhã às 20h, de segunda a sexta-feira. A medida, que é pioneira da região Sul Fluminense entre os órgãos públicos, foi adotada na atual gestão.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, que acompanha os trabalhos realizados pelo Centro, salienta que o local receberá, em breve, outras melhorias, como a contratação de uma empresa especializada, que realizará as manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos que utilizados no local. A medida, além de aumentar a vida útil dos aparelhos, também garante um atendimento eficiente aos pacientes.

- Oferecer tratamento adequado para que as pessoas recuperem sua autonomia e sua capacidade produtiva é umas das prioridades da nossa gestão e o Centro de Reabilitação e Hidroterapia tem um papel fundamental neste processo. Por isso, temos procurado equipá-lo com o que há de melhor e de mais moderno neste segmento, para que os pacientes atendidos no local possam se recuperar e retomar as rédeas de sua vida - disse o prefeito.

Palavras chaves: Centro Municipal De Reabilitação