Superintendência de Transporte e Trânsito

05/11/2012

Centro Histórico ganha novo sistema de trânsito

Motoristas devem ficar atentos à nova sinalização

Centro Histórico ganha novo sistema de trânsito

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A região do Centro Histórico de Resende conta agora com um novo esquema na organização do trânsito, que visa uma melhoria na fluidez para motoristas, comerciantes e moradores. A alteração feita pela Prefeitura, através da Superintendência de Transporte e Trânsito e da Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, foi iniciada nesta segunda-feira, dia 05 de novembro.

De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, Marcelo de Almeida, o Centro Histórico é formado por ruas estreitas, e por muito tempo a maior parte das ruas era mão dupla, o que dificultava o estacionamento e a mobilidade na região. "Ouvindo os moradores e comerciantes, iniciamos a alteração viária", comenta Marcelo.

Com a mudança de trânsito, os motoristas devem ficar atentos, seguindo a orientação da sinalização. Na Rua do Rosário, em frente à Igreja do Rosário, a via continua em mão dupla, mas a partir do cruzamento com a Travessa Doutor Silveira, o trânsito passa a ser mão única, seguindo o sentido Santa Casa. Outra mudança em ponto de destaque é no entorno da Câmara Municipal de Resende, onde houve mudança no sentido da Rua Padre Couto, que segue como mão única, mas agora no sentido Rodoviária.

Outras mudanças podem ser percebidas em ruas como a Padre Marques que passou a ser mão única, sentido Alto dos Passos, e ainda na Rua Timburibá, que agora é totalmente mão única, sentido CCRR. Além dessas, ruas transversais também tiveram o sentido alterado, passando a ser de sentido único.

- Estamos seguindo com o Projeto Urbano Humano no Centro Histórico, agora com a melhora do trânsito e ordenamento dos estacionamentos, nesta região que vem crescendo bastante - comenta o secretário de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip.

A Guarda Civil Municipal disponibilizou um efetivo de cinco guardas para o Centro Histórico tendo como objetivo orientar os motoristas por conta da mudança no trânsito no local.

- Neste período é normal acontecer dúvidas, por isso vamos trabalhar na orientação dos motoristas nas próximas semanas - diz o comandante da Guarda, Jances de Alcântara.

Para ter acesso ao mapa completo com as mudanças no trânsito do Centro Histórico, basta clicar neste link.

Palavras chaves: TRÂNSITO