26/05/2011

Centro de Educação Infantil atenderá 120 crianças

Nova unidade vai oferecer atendimento nas etapas de creche e pré-escolar

Centro de Educação Infantil atenderá 120 crianças

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A secretária de Educação do Município, Soraia Balieiro (foto), informou que, no caso do Centro de Educação Infantil da Morada da Barra, a unidade vai atender 120 crianças da creche ao pré-escolar. Ela esclareceu ainda que os recursos para a obra no bairro e para a quadra da Fazenda da Barra II são provenientes do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). A assinatura do Termo de Adesão da Prefeitura para as duas obras ocorreu nesta quinta-feira, em Brasília, com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM) e da secretária Soraia Balieiro. Lembrando que a Prefeitura inaugurou este ano a creche da Baixada da Olaria e iniciou recentemente a construção da creche do Jardim Esperança, a secretária destacou o comprometimento da atual administração do Município com a ampliação do número de creches públicas em funcionamento na cidade. - A administração do prefeito José Rechuan vem trabalhando com o objetivo de suprir uma demanda que existia na cidade quando ele assumiu a Prefeitura em janeiro de 2009. Devemos lembrar que no período de 2005 a 2008 nenhuma creche foi construída em Resende. Em menos de dois meses e meio, o atual governo da cidade já entregou uma creche à comunidade da Baixada da Olaria, e iniciou as obras de outra no Jardim Esperança – disse Soraia, lembrando que as comunidades do Morada do Contorno, Visconde de Mauá e Serrinha do Alambari também vão ser contempladas com a construção de creches.
Palavras chaves: INVESTIMENTOS