Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

07/04/2022

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE RESENDE GANHA PROCESSADOR DE IMAGEM DE ÚLTIMA GERAÇÃO  

Aparelho está sendo utilizado em exames de mamografia, facilitando a detecção de cânceres   

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE RESENDE GANHA PROCESSADOR DE IMAGEM DE ÚLTIMA GERAÇÃO  

Crédito: Leonam Viana

A Prefeitura de Resende continua promovendo melhorias e trazendo mais modernidade para o serviço de saúde pública ofertado para a população. A última novidade é um processador de imagem moderno e avançado, que chegou nas últimas semanas e agora atende a população no Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Municipal de Emergência Sérgio Henrique Gregori. O equipamento ajudará a identificar casos de câncer de mama no HME.  

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jayme Correa de Mattos Neto, o novo processador de imagem transfere os resultados para os computadores do CDI, onde poderão ser armazenados, visualizados e editados para aumentar contraste, brilho ou nitidez. Esse é um procedimento que acontece diariamente e que é fundamental no cuidado com a saúde das mulheres, no caso dos exames de mamografia.  

Ainda segundo o secretário, outros dois equipamentos com este tipo de tecnologia estão em atuação no município, sendo um no hospital de emergência e outro na unidade de saúde Cidade Alegria. Ele explicou que, de maneira geral, a mamografia digital é mais eficaz em encontrar câncer de mama em mulheres devido a maior qualidade das imagens.  

- Certamente faz toda a diferença podermos contar com equipamentos modernos como esse. Fortalece muito o trabalho da nossa equipe e quem colhe os frutos é a nossa população, que usufrui de um atendimento de altíssima qualidade. Toda a equipe já foi instruída sobre o funcionamento do processador e todos ficaram surpresos com tamanha qualidade e nitidez dos resultados dos exames. É uma tendência da atual gestão e as novidades não param – frisou o secretário.  

Além de obras que aprimoram a estrutura e tornam o hospital mais adequado, confortável e seguro para a população, a Prefeitura de Resende aposta no aprimoramento tecnológico da unidade, buscando equipamentos que reafirmam a excelência da saúde pública oferecida no município. 

 

Palavras chaves: Saúde Hme Cdi Processador
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados