15/01/2009

Centro de Diagnóstico funciona precariamente

Prefeitura adotará medidas para normalizar atendimento

Centro de Diagnóstico funciona precariamente

Crédito: Carlos Menandro

O Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI), unidade responsável pela realização de exames complementares na área da saúde pública, como endoscopia digestiva, eletroencefalograma e eletrocardiograma, está funcionando precariamente por falta de médicos. A maioria destes profissionais foi exonerada pela administração anterior no final do ano passado porque exerciam cargos em comissão. Com isso, apenas dois profissionais  concursados se mantiveram no setor, que funciona numa área anexa, ao lado do Hospital Municipal de Emergência.

Para solucionar o problema, a nova administração municipal, através da Secretaria de Saúde, irá promover a contratação emergencial dos serviços, os quais devem voltar a funcionar normalmente dentro de 15 dias.

- Esta contratação será pelo prazo de  três meses e, durante este período, a Secretaria irá preparar o processo licitatório visando escolher a empresa responsável pela execução dos exames, normalizando com isso o atendimento que, mensalmente, chega a atender, por exemplo, 800 pedidos de ultrassonografia - salientou a diretora municipal de Saúde, Nicole Sterblitch.

O CDI espera ainda retomar nos próximos dias a realização de exames de eletroencefalogramas: “Isto será possível desde que a Velox, firma contratada pela antiga gestão, cumpra o acordo e volte a entregar os equipamentos necessários para que possamos atender a  população com mais este serviço”, acrescentou a diretora.

Palavras chaves: SAÚDE