Resende

15° Min32º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

14/02/2023

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS DE RESENDE RETOMA ATIVIDADES

Ações proporcionam envelhecimento ativo, autônomo e saudável para evitar que os idosos fiquem expostos à vulnerabilidades

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS DE RESENDE RETOMA ATIVIDADES

Crédito: Carina Rocha


O Centro de Convivência de Idosos (CCI) da Prefeitura de Resende retornou às atividades na última semana. Os serviços são oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e tem como objetivo proporcionar à população um envelhecimento ativo, autônomo, cidadão e saudável, evitando que as pessoas idosas fiquem expostas à vulnerabilidades e riscos sociais.

As atividades acontecem na Cidade Alegria, Paraíso, Parque Tobogã, São Caetano e Engenheiro Passos de segunda a sexta-feira. Dentre as atividades estão dança de salão, reflexão com psicóloga, ginástica, oficinas, artesanato e fanfarra. 

Os documentos necessários para inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação contra a Covid-19, folha resumo (NIS). As inscrições são feitas diretamente no local onde o idoso escolher para realizar as atividades. 

As pessoas idosas inscritas passam pelo atendimento técnico juntamente com a assistente social, psicóloga e pedagoga para finalização do cadastro. Assim, a equipe verifica a situação socioeconômica, vínculos familiares, comunitários, autonomia, dentre outras condições. Caso necessário, o idoso e respectivos familiares são encaminhados à rede socioassistencial e intersetorial. 

- O trabalho que desempenhamos com as atividades do CCI são importantes para dar continuidade ao desenvolvimento psicossocial dos idosos. A família dos mesmos também são acompanhados para ficarmos cientes das condições em que vivem os idosos. Atualmente, percorremos os diversos bairros de Resende para divulgar nossas atividades com respectivos horários e locais - explicou Yohana Mazza, coordenadora do Centro de Convivência de Idosos. 

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (24) 3359-5557 (WhatsApp). 

Palavras chaves: Centro De Convivência De Idosos; Atividades
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados