Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

02/05/2012

Centro de Assistência Social atende 1.300 famílias no Jardim Esperança

Moradores de oito bairros são cadastrados pela unidade

Centro de Assistência Social atende 1.300 famílias no Jardim Esperança

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

  O CRAS do Jardim Esperança (Centro de Referência de Assistência Social) é a unidade responsável pelo atendimento às famílias residentes nos bairros Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Jardim do Sol, Parque Embaixador, Campo Belo, Loteamento Morada da Barra e Parque Minas Gerais.

   Entre os serviços oferecidos por esta unidade estão o cadastro de famílias de baixa renda nos programas sociais mantidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal e pela própria administração municipal. Alguns dos programas ligados ao CRAS são os seguintes: grupo de Convivência de Mulheres; Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) - foto; brinquedoteca; grupos de balé, coral, maracatu, dança de rua e oficinas de artesanato. 

   Atualmente, o CRAS do Bairro Jardim Esperança, no qual 11 funcionários são lotados, possui 1.319 famílias cadastradas. O Programa Bolsa Família possui 46 famílias cadastradas na unidade. Atualmente, 58 famílias da região da Fazenda da Barra estão sendo acompanhadas por técnicos da Prefeitura, que realizam visitas periódicas as residências.  Nos três primeiros meses de 2012, um total de 284 atendimentos foi realizado na unidade. 

   - É fundamental destacar que, mesmo durante a realização das obras, o atendimento não foi paralisado. Para isso, estamos contando com o apoio do  CRAS Itinerante, que é realizado nas comunidades por um ônibus. E a Associação Oficina de Ofício situada na comunidade também está auxiliando a nossa equipe na continuidade do atendimento - declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marly Ceccoline Cortona.  

Palavras chaves: BENEFÍCIOS SOCIAIS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados