Obras e Serviços Públicos
16/01/2013
Cemitério Municipal passa por serviço de limpeza
Desde 2009, Cemitério já recebeu diversas melhorias, como obras de acessibilidade e pintura
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou esta semana um trabalho emergencial de limpeza do Cemitério Municipal. O local está passando por um serviço de capina e roçada entre os túmulos, além da retirada de entulho. A ação tem como principal objetivo impedir a proliferação de animais peçonhentos e oferecer maior comodidade e segurança aos visitantes.
O trabalho, previsto para durar duas semanas, vem sendo conduzindo por cerca de 20 funcionários. Entre os equipamentos utilizados estão máquinas roçadeiras e enxadas. O serviço conta ainda com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão para a retirada do entulho.
De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, a necessidade deste trabalho emergencial por parte da Prefeitura se deve ao fim do vínculo com a empresa contratada no ano passado, por meio de licitação, para a execução de serviços permanentes de manutenção do cemitério.
- Já iniciamos todo o processo de licitação para a contratação de uma nova empresa para este serviço - garantiu Almada.
Com uma área total de 28.700 metros quadrados e 16 quadras de túmulos, o Cemitério Municipal recebeu, nos primeiros quatro anos do governo José Rechuan (PP), uma série de melhoria no seu interior. Foram construídas rampas de acesso para deficientes e pintura do muro, grades, portões, capela e meio-fio. Além desses serviços, o cemitério recebeu obras de reconstrução de um dos muros laterais que havia desabado, ocasionando a destruição de algumas sepulturas.