Obras e Serviços Públicos

06/11/2012

Cemitério Municipal ganha mais 500 novos ossários

Obra faz parte dos serviços de melhorias e manutenção permanentes promovidos pela Prefeitura no local

Cemitério Municipal ganha mais 500 novos ossários

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura está em fase final de conclusão das obras de ampliação do ossário do Cemitério Municipal. O objetivo é atender a demanda por mais espaço no local. Na obra, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, foram gastos cerca de R$ 60 mil na criação de mais 500 espaços. Doze funcionários estão trabalhando na obra que deverá ser entregue nos próximos dias.

A ampliação da capacidade de armazenamento do ossário faz parte de um amplo levantamento feito pela administração municipal das necessidades do cemitério para melhor atendimento à população. Desde 2009, o Cemitério Senhor dos Passos vem passando por um processo de melhoria nos serviços. Atualmente a administração municipal mantem um serviço permanente de limpeza, manutenção e conservação do interior do cemitério. Outras obras como a construção de rampas de acesso para deficientes e pintura do muro, das grades, dos portões, da capela e do meio-fio também já foram executadas pelo atual governo.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, a contratação de uma empresa para a manutenção do Cemitério Municipal tem sido positiva. O contrato, fruto de processo licitatório, prevê a execução dos serviços de roçada, capina, limpeza e melhorias em toda a área do cemitério.

- Com essa contratação, estamos conseguindo fazer a manutenção e a conservação permanentes do cemitério, pois sabemos da importância dessa medida para os funcionários do local. Devemos ressaltar ainda a necessidade da limpeza permanente pois estamos chegando ao período de chuvas e devemos diminuir a proliferação do mosquito transmissor da dengue - disse o secretário de Obras da Prefeitura.

Além desses serviços, o cemitério recebeu obras de reconstrução de um dos muros laterais do Cemitério Municipal dos Passos que havia desabado, ocasionando a destruição de algumas sepulturas. O valor total da obra foi de R$ 57 mil. O Cemitério Municipal do Alto dos Passos tem uma área total de 28.700 metros quadrados e 16 quadras de túmulos.

Palavras chaves: OBRAS