Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

19/02/2024

CASTRAMÓVEL DE RESENDE ESTACIONA PARA ATENDER PETS DA REGIÃO DO GRANDE MANEJO

Veículo está estacionado no Parque Tobogã e atende o público para início do processo de castração das 9h às 15h

CASTRAMÓVEL DE RESENDE ESTACIONA PARA ATENDER PETS DA REGIÃO DO GRANDE MANEJO

Crédito: Douglas Pacheco

O castramóvel da Prefeitura de Resende estacionou para atender a população da região do Grande Manejo. Os tutores que tiverem interesse em iniciar o processo de castração poderão procurar o espaço a partir desta segunda-feira, dia 19, no Parque Tobogã, das 9h às 15h. 

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o atendimento no castramóvel consiste no processo de triagem e marcação das cirurgias de castração. Para conseguir iniciar o processo, os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e precisam apresentar um documento oficial com foto, além do comprovante de residência da região do Manejo. 

Para que os animais possam passar pela castração, é necessário que ele tenha, pelo menos, seis meses e esteja em boas condições de saúde, sem enfermidades. 

- A castração é fundamental não apenas para controlar a população de animais, mas também para promover a saúde e bem-estar. Além de prevenir doenças e comportamentos indesejados, a castração contribui para uma sociedade mais responsável e compassiva em relação aos animais - disse Felipe Quinane, diretor do Hospital Veterinário. 

Resende possui duas unidades de castramóvel. O segundo está estacionado no bairro Cabral. 

Palavras chaves: Castramóvel; Região Grande Manejol
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados