Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

08/09/2022

CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE RESENDE CHEGA AO BAIRRO PARAÍSO

Atendimentos acontecerão entre 9h e 15h na Praça do Balanço para cães e gatos com, no mínimo, seis meses de vida

CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE RESENDE CHEGA AO BAIRRO PARAÍSO

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende estacionou o castramóvel nesta quinta-feira, dia 08, na Praça do Balanço, no bairro Paraíso. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a triagem e marcação dos procedimentos serão feitas no período entre 9h e 15h. 

Para cadastrar seu cão ou gato, os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Além disso, também é necessário um comprovante de residência do bairro Paraíso. 

Resende possui dois castramóveis, que percorrem os bairros conforme demanda das localidades. Atualmente, o outro container encontra-se no bairro Cidade Alegria, próximo a Farmácia Pública Veterinária. 

- Para que os animais passem pela triagem, é importante que o animal tenha, pelo menos, seis meses de vida e esteja em boas condições de saúde, sem enfermidades. Reforçamos que a castração não é permitida para cachorros com canina braquicefálica, condição de cães que têm o focinho achatado ou curto - explicou o diretor do Hospital Público Veterinário, Felipe Quinane.  

Os containers percorreram diferentes localidades, como os distritos da Vargem Grande e Engenheiro Passos; região das Barras; Surubi Velho; Parque Minas Gerais, incluindo o atendimento aos animais dos condomínios Gardênia e Tulipa; Parque Tobogã, Campos Elíseos, Serrinha e Itapuca. 

Palavras chaves: Castramóvel; Paraíso; Praça Do Balanço
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados