Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

09/02/2023

CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE RESENDE CHEGA AO BAIRRO FAZENDA DA BARRA II 

Ao todo, 250 senhas serão entregues nesta quinta e sexta-feira, entre 9h e 15h, na Rua F, ao lado do PSF da Barra II, para cães e gatos com, no mínimo, seis meses de vida 

CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE RESENDE CHEGA AO BAIRRO FAZENDA DA BARRA II 

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende estacionou o castramóvel nesta quinta-feira, dia 9, na Rua F, na Fazenda da Barra II, ao lado do posto de saúde do bairro. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a triagem e marcação dos procedimentos estão sendo feitos nesta quinta e sexta-feira, no horário entre 9h e 15h. Ao todo, 250 senhas serão distribuídas. 

Para cadastrar seu cão ou gato, os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Além disso, também é necessário um comprovante de residência dos bairros Fazenda da Barra II ou III. 

Para que os animais passem pela triagem, é importante que o animal tenha, pelo menos, seis meses de vida e esteja em boas condições de saúde, sem enfermidades. A castração não é permitida para cachorros com canina braquicefálica, condição de cães que têm o focinho achatado ou curto  

- A castração é um gesto fundamental para a saúde pública e também é um gesto de amor ao animal.  O cão ou gato não castrado pode acabar se reproduzindo com outro animal e por vezes os filhotes acabam ficando na rua. Isso também aumenta a chance de doenças para os seres humanos - explicou o diretor do Hospital Público Veterinário, Felipe Quinane.  

Os containers percorreram diferentes localidades, como os distritos da Vargem Grande e Engenheiro Passos; região das Barras; Surubi Velho; Parque Minas Gerais, incluindo o atendimento aos animais dos condomínios Gardênia e Tulipa; Parque Tobogã, Campos Elíseos, Serrinha e Itapuca. 

Palavras chaves: Castramóvel Saúde Animal
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados