21/01/2015

Casos de dengue têm prioridade de atendimento no Posto de Saúde da Cidade Alegria

Crédito: Jorge Trindade

A Unidade Básica de Saúde da Cidade Alegria passou, hoje, a priorizar o atendimento a casos suspeitos ou confirmados de dengue. A medida, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, é em decorrência do aumento do número de pessoas que tem comparecido ao posto nas últimas semanas, muitas delas apresentando sintomas mais comuns da doença. O horário de atendimento é de 8 às 17 horas. A Secretaria de Saúde alerta que tais alterações não são definitivas, podendo ser mantidas ou sofrer novas mudanças, até que o avanço da doença seja controlado em toda a Grande Alegria.

Com a medida, as seguintes especialidades continuam funcionando na Unidade da Cidade Alegria: Clínica Médica; Odontologia; Fisioterapia (aos sábados), além de procedimentos de Enfermagem (como vacinas e curativos). “Este será, prioritariamente, um local para atendimento do retorno do paciente que tenha passado pelo Hospital de Emergência ou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A partir disso, será dado prosseguimento ao acompanhamento ambulatorial da doença”, explicou a superintendente de Atenção Básica em Saúde, Ana Paula Bueno.

As demais especialidades, que vinham sendo feitas na Cidade Alegria, foram remanejadas para os seguintes locais: Ginecologia, para o Posto Resende (no Centro Histórico); pré-natal e exames preventivos no Ambulatório de Especialidades da Cidade Alegria (na Rua das Azaleias, n°339); e Fisioterapia, realizada de segunda a sexta-feira, transferida para o Centro de Municipal de Reabilitação e Hidroterapia, ao lado do Hospital de Emergência..

Em razão das alterações, está sendo implantada no Posto da Cidade Alegria uma sala para observação e hidratação venosa de pacientes. Além disso, na próxima quinta-feira será instalado no local um aparelho de hematologia, para exames de coletas de sangue.

Palavras chaves: Dengue