18/07/2011

Empreendimento representa investimentos de aproximadamente R$ 500 mil

Casas populares na Morada da Barra estarão concluídas até dezembro

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende prevê para dezembro a entrega das 30 casas populares que estão sendo construídas na Morada da Barra (foto). As unidades foram destinadas para famílias selecionadas através da Diretoria de Habitação do Município.

Cada moradia possui 37 metros quadrados (quarto, sala, cozinha e banheiro). A construção de todas estas unidades totaliza investimentos no valor de R$ 493 mil.

Os recursos aplicados no empreendimento são provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por meio do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), e da Prefeitura, que destinou R$ 249 mil em recursos municipais.

Iniciada em maio, a obra está sendo executada pela Construtora Lecy Tavares.

Segundo o diretor de Habitação da Prefeitura, Natalino de Abreu, os critérios para a escolha das famílias foram renda de até um salário mínimo, e pessoas que moravam em área de risco habitacional, entre outras normas.

Além disso, três por cento da cota foram destinados para cidadãos com mais de 65 anos de idade e a mesma parcela para portadores de necessidades especiais. As famílias selecionadas estão sendo acompanhadas por uma assistente social da Diretoria de Habitação.

Essa é a primeira etapa de investimentos habitacionais programados para a região da Fazenda Barra, que prevê também a construção de 240 apartamentos, divididos cada um em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

No caso destas moradias, elas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e serão habitadas por famílias com renda de até três salários mínimos.

O investimento é de mais de R$ 8 milhões, liberados pelo Governo Federal. O início da construção do empreendimento está previsto para setembro.

As obras serão realizadas pela Construtora Goianaz Engenharia, que está adequando o projeto de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério das Cidades.

Palavras chaves: HABITAÇÃO