Superintendência de Defesa Civil

07/01/2011

Casas da Baixada da Olaria são alagadas pela chuva

Prefeitura presta assistência aos moradores das casas atingidas

Casas da Baixada da Olaria são alagadas pela chuva

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A forte chuva que caiu sobre a cidade na noite passada alagou alguns pontos da região da Grande Alegria, entre eles a Rua Ângela Maria de Lima, no bairro Baixada da Olaria, onde duas casas foram atingidas.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil da Prefeitura, Marco Antônio de Resende, a elevação do nível do Rio Paraíba, de 2m80cm para 4m 24 cm, contribuiu para o transbordamento do córrego que corta o bairro e deságua no rio. O alagamento nas casas atingiu uma altura aproximada de 40 centímetros nas residências.

Durante toda a manhã de hoje, agentes da Diretoria da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram no local para prestar atendimento às famílias afetadas.

Na Cidade Alegria, mais duas casas, localizadas na Rua dos Ipês, acabaram atingidas pela água da chuva. Também em conseqüência da elevação do nível do Rio Paraíba, o canal periférico transbordou nas proximidades da Avenida Perimetral Norte, provocando o alagamento das residências. Apesar dos transtornos registrados, as famílias não ficaram desalojadas.

Durante a manhã desta sexta-feira, os moradores realizaram a limpeza dos imóveis, através de uma ação que teve o apoio da Prefeitura.

Com a chuva, o trecho da Avenida Rita Ferreira da Rocha sob a Ponte Miguel Couto, próximo ao Resende Shopping, também ficou alagado, mas o problema não chegou a impedir o tráfego normal de veículos no local.

- Tivemos realmente muitos problemas provocados pela chuva nesta noite de quinta para sexta-feira. Porém, graças à união de esforços entre vários setores da administração pública municipal e a própria população, todos os problemas foram solucionados – disse o coordenador da Defesa Civil.

Nos últimos meses, técnicos da Defesa Civil têm percorrido todos os pontos de risco da cidade no sentido de atender as famílias atingidas por transtornos causados pelas chuvas e evitar a ocorrência de novos problemas (foto).

Palavras chaves: APOIO