15/01/2010

Shows com artistas regionais acontecem às margens do Rio Paraíba

Casa da Cultura retoma Projeto Rua da Música

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, retorna neste sábado, dia 16, a partir das 11 horas, o projeto 'Rua da Música', que semanalmente, sempre aos sábados, leva gratuitamente para a população de Resende, shows musicais com o melhor da Música Popular Brasileira, como o samba e o chorinho. O evento acontece no deque sobre o Rio Paraíba, no bairro de Campos Elíseos, e tem entrada franca. Iniciado no mês de abril de 2009, o projeto 'Rua da Música" tem como objetivo principal apoiar os músicos da região e levar entretenimento de qualidade para a população. Neste sábado, dia 16, o músico Wilsinho Ramalho se apresentará no projeto com uma seleção de grandes canções da MPB. No próximo dia 23 o grupo Bandalha animará o público presente com o melhor do samba-soul nacional. O presidente da Casa da Cultura, Laís Amaral, voltou a destacar a importância do projeto dentro da proposta da administração do prefeito José Rechuan (DEM) em transformar o bairro Campos Elíseos numa das referências para a realização de atividades culturais e sociais. Ele lembrou que em breve, a Prefeitura realizará um processo de licitação visando à construção de um calçadão na Avenida Nova Resende, logradouro localizado perto do local onde atualmente é realizado o “Rua da Música”. - Com esta construção, o número de pessoas passando pelo novo calçadão certamente vai ter um acréscimo significativo. Neste sentido, o Projeto Rua da Música com certeza também vai ser prestigiado por um público ainda maior – disse Laís.
Palavras chaves: ENTRETENIMENTO