10/03/2011

Casa da Cultura: "Parque de Exposições se consolida como palco do carnaval"

Prefeitura considera positivo o resultado da festa em 2011

Casa da Cultura: "Parque de Exposições se consolida como palco do carnaval"

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately, considerou positivo o resultado do carnaval 2011 em Resende, que teve como tema “Aqui Tem Folia”.

Segundo ele, o Parque de Exposições, onde a festa aconteceu pelo segundo ano seguido, se consolidou como o lugar apropriado para a realização da festa, cuja organização este ano ocorreu através de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos.

- O Parque de Exposições dispõe de uma infra-estrutura necessária para a realização de eventos populares, como área ampla destinada à praça de alimentação, banheiros para atender o público e palcos apropriados à realização de grandes shows. Apesar da chuva, a organização do carnaval contribuiu na conquista dos resultados positivos. Outro fator que, no nosso entendimento, funcionou a contento, foi o esquema de segurança. Nos quatro dias de carnaval, não ocorreram incidentes de grandes proporções. É preciso registrar também o sistema de atendimento médico montado para atender possíveis emergências – disse André Whately, lembrando que o prefeito José Rechuan (DEM) acompanhou pessoalmente a realização dos eventos carnavalescos.

De acordo ainda com o presidente da Casa da Cultura, a estrutura oferecida pela Prefeitura para a organização do carnaval deste ano contribuiu para que o Bloco das Piranhas, uma das atrações principais da festa em Resende, atraísse um público ainda maior em 2011 (foto).

Os organizadores do desfile do bloco, cujos integrantes se concentraram no Manejo, em frente ao Colégio estadual Oliveira Botelho, e foram até o Parque de Exposições, estimam em um público superior a dez mil pessoas. A apresentação do bloco no Parque de Exposições foi animada pelo conjunto musical Alerta Geral, dentro da proposta da atual administração do Município em valorizar os artistas regionais.

- O Bloco das Piranhas é uma tradição do carnaval de Resende, e este ano, com toda a estrutura oferecida pela Prefeitura, só veio confirmar isso. O público que acompanhou a apresentação do bloco curtiu a festa com muita alegria e paz – frisou André Whately, ressaltando a realização dos shows com os artistas Tchakabum, Sérgio Loroza e do grupo de pagode Swing e Simpatia como outras atrações do carnaval “Aqui Tem Folia”.
Palavras chaves: AQUI TEM FOLIA