04/02/2010

Concurso da Rainha acontece nesta sexta-feira, dia 05, no Cinema Vitória

Casa da Cultura anuncia programação de carnaval

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, divulgou hoje a programação oficial do carnaval resendense deste ano, cujo tema é Resende em Ritmo de Samba. A programação, que será aberta nesta sexta-feira, dia 05, no Cinema Vitória, com a escolha da Rainha do Carnaval, será realizada este ano no Parque de Exposições. Entre as atrações previstas está a apresentação das baterias de quatro grandes escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. São elas: Vila Isabel, Portela, Beija-Flor e Unidos da Tijuca. Outro evento previsto é o concurso de blocos de embalo. - O Parque de Exposições oferece toda a infra-estrutura necessária para a realização de eventos com grande concentração de pessoas. Por isso, resolvemos transferir o carnaval para a EXAPICOR, na certeza de que os foliões poderão brincar com uma estrutura muito melhor de serviços à sua disposição. Paralelo a esta mudança no local, preparamos uma programação de primeira linha, trazendo agremiações importantes do carnaval carioca e valorizando também artistas regionais – disse o prefeito José Rechuan (DEM). Além do concurso para a escolha da Rainha nesta sexta-feira, dia 05, no Cinema Vitória, a programação oficial do carnaval de 2010 prevê os seguintes eventos, todos no Parque de Exposições: DIA 13/02 20 horas – Desfile de Blocos de Embalo 23 horas – Bateria da Escola de Samba Vila Isabel 01 hora – Grupo Alerta Geral DIA 14/02 16 horas – Matinê 20 horas – Desfile de Blocos de Embalo 23 horas – Bateria da Escola de Samba Portela 01 hora – Grupo Alerta Geral DIA 15/02 14 HORAS – Arrastão do Bloco das Piranhas (saída às duas da tarde, em frente ao Street Shopping São Carlos) 18 horas – Grupo Alerta Geral 21 horas – Bateria da Escola de Samba Beija-Flor 22h30m – Cordão do Bola Preta DIA 16/02 16 horas – Matinê 19 horas – Apuração e premiação do concurso de blocos de embalo 21 horas – Bateria da Unidos da Tijuca 23 horas – Grupo Quizomba (Lapa) 01 hora – Grupo Alerta Geral * Durante todos os dias haverá também, no Parque de Exposições, Tenda com Marchinhas e apresentações do DJ Batata e do Grupo Garfo & Faca.
Palavras chaves: EM RITMO DE SAMBA