25/01/2012

Secretaria de Educação investe mais de R$ 50 mil na aquisição do equipamento

Carteiras informatizadas serão instaladas em escola da Zona Rural

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A secretária municipal de Educação, Soraia Balieiro (foto), informou ainda que as carteiras informatizadas compradas pela Prefeitura vão equipar inicialmente o laboratório de informática da nova escola da Vargem Grande, mas, numa segunda etapa, a proposta é instalar o equipamento em outras unidades de ensino.

Construída com recursos próprios do Município, a nova escola da Vargem Grande ganhará também uma lousa interativa.

Cada carteira informatizada é composta de tampo de madeira, monitor, processador, HD de 320 GB e entradas de USB, entre outros periféricos. O kit inclui ainda cadeiras escolares adaptadas com portas livros.  Foram investidos mais de R$ 53 mil, também provenientes do FUNDEB.

- Todas estas ações representam um investimento tecnológico que reúne praticidade e tecnologia num só equipamento. Os alunos poderão escrever na carteira tradicional e quando necessário abrir o tampo de madeira para utilizar o computador – explica a secretária.

Palavras chaves: RECURSOS DO FUNDEB