23/02/2011

Carnaval: matinês na Praça Oliveira Botelho valorizam o Centro Histórico

Concurso da Rainha e do Rei da Folia acontece nesta sexta-feira, no Cine Vitória

Carnaval: matinês na Praça Oliveira Botelho valorizam o Centro Histórico

Crédito: Divulgação - Casa da Cultura

Mesmo com a realização pelo segundo ano seguido do carnaval no Parque de Exposições, que terá, entre outras atrações, um show com Swing e Simpatia (foto), a Prefeitura vai promover duas matinês na Praça Oliveira, que acontecerão nos dias 06 e 08 de março, domingo e terça-feira, a partir de 15 horas.

A realização das matinês neste local reforça as ações desenvolvidas pela Prefeitura com o objetivo de resgatar a memória do Centro Histórico de Resende, que em menos de dois anos recebeu da atual administração da cidade duas conquistas importantes: as obras de revitalização da própria Praça Oliveira Botelho e a aquisição pelo Município do Cine Vitória, palco histórico dos acontecimentos culturais e sociais de Resende.

O carnaval 2011 – que se denomina Aqui Tem Folia – está sendo promovido por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda; da Superintendência Especial de Eventos e Integração da Prefeitura e da Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Resende.

A programação oficial da festa será aberta justamente no Cine Vitória nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 19 horas, com a realização do concurso para escolher a Rainha e o Rei da Folia.

- A parceria da Prefeitura com a Associação das Escolas de Samba na organização do carnaval mostra mais uma vez nossa determinação de trabalhar em conjunto com os segmentos organizados da sociedade. Por outro lado, através do concurso da Rainha e do Rei da Folia no Cine Vitória e das duas matinês previstas para a Praça Oliveira Botelho, estamos honrando mais dois compromissos que assumimos com a população: a valorização da cultura popular e o resgate da memória do Centro Histórico de Resende – disse o prefeito José Rechuan (DEM), que participará do evento carnavalesco previsto para sexta-feira, no Cine Vitória.

Palavras chaves: PROGRAMAÇÃO