01/02/2010

Evento será realizado no Parque de Exposições

Carnaval: concurso de blocos reunirá 8 agremiações

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Oito agremiações vão participar do concurso de blocos de embalo programado pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, para os dias 13 e 14 de fevereiro, a partir de 20 horas, no Parque de Exposições. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 01º, pelo presidente da Casa da Cultura, jornalista Laís Amaral. Segundo ele, o concurso, que vai oferecer prêmios em dinheiro aos três primeiros colocados, faz parte da programação oficial do carnaval resendense deste ano, cujo tema é Resende em Ritmo de Samba. Os blocos inscritos para o concurso são os seguintes: Vila Araújo; Alambari Dourado; Mocidade Alegre e Boi-Bumbá, ambos da Vila Vicentina; Matinha; Arrastão; do Maracá (Alvorada) e Saudade Não tem Idade. Os prêmios em dinheiro vão ser R$ 900,00 (primeiro lugar), R$ 600,00 (segundo lugar) e R$ 500, 00 (terceiro lugar). Os detalhes da realização do concurso foram definidos em conjunto pela Casa da Cultura e os representantes das agremiações numa reunião realizada semana passada, no Paço Municipal. - A Prefeitura vem realizando todos os esforços para que Resende tenha um carnaval animado e com uma programação bastante diversificada. No ano passado, quando tivemos pouco tempo para organizar a festa, conseguimos alcançar resultados extremamente positivos, e o que também é importante: a tranqüilidade prevaleceu durante o carnaval (foto). Neste ano de 2010, acreditamos que este sucesso vai se repetir. Foi por isso, aliás, que transferimos os festejos para o Parque de Exposições, que já dispõe de uma infra-estrutura melhor no sentido de receber o público – disse Laís. Entre as decisões tomadas na reunião da Casa da Cultura com as agremiações na semana passada foi a definição do valor da ajuda de custo destinada a cada uma das agremiações que irão participar do concurso de blocos de embalo: cada um destes blocos receberá R$ 2.500,00. Além disso, a Prefeitura vai apoiar as agremiações no transporte de componentes, fantasias e alegorias dos blocos para o Parque de Exposições. Outra mudança foi a fixação do número mínimo de integrantes de cada bloco em 80 componentes – antes, o regulamento pedia a participação de pelo menos 100 pessoas.
Palavras chaves: RESENDE EM RITMO DE SAMBA