Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

20/01/2023

CAPSI DE RESENDE MUDA DE ENDEREÇO E COMEÇA A FUNCIONAR NA VILA JULIETA

Atendimentos acontecem das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

CAPSI DE RESENDE MUDA DE ENDEREÇO E COMEÇA A FUNCIONAR NA VILA JULIETA

Crédito: Carina Rocha

O Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPSi) da Prefeitura de Resende começou a funcionar em novo endereço nesta semana. Agora, os atendimentos acontecem na Rua Altamiro O’Reilly, nº 120, na Vila Julieta. Desta forma, todos os serviços que eram oferecidos no Jardim Jalisco passam a acontecer na nova localidade. Apesar da alteração de endereço, o horário de atendimento segue acontecendo das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

A mudança de endereço tem como objetivo garantir um espaço amplo e seguro, pensando na acessibilidade, promoção, prevenção e recuperação da saúde dos usuários e colaboradores. 

O CAPSi é a unidade de saúde destinada a crianças e adolescentes com transtorno mental ou que sofrem pelo uso de álcool e drogas. Os atendimentos acontecem diariamente pelo profissional técnico para casos novos, bem como atendimento aos casos antigos. Ademais, também são realizadas diversas oficinas na unidade. 

Dentre os trabalhos oferecidos pelo CAPSi, tem ainda o grupo de família, que visa oferecer apoio psicológico a todos os familiares dos pacientes. 

- Todas as nossas atividades no Centro são voltadas para os pacientes. Mas, além disso, também reforçamos a necessidade de cuidar de todos aqueles que cuidam de quem ama. Todos merecem cuidado e às vezes nem sabem que precisam de uma atenção reforçada - explicou Daniele Barreto, superintendente de Saúde Mental. 

Palavras chaves: Capsi; Novo Endereço; Crianças E Adolescentes
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados